Saúde Animal

Boehringer Ingelheim Saúde Animal promove o Road Show de Avicultura 2017, em Cascavel (PR)

A empresa, líder absoluta em vacinas contra Marek e Gumboro, percorre o país levando conhecimento técnico para os profissionais da avicultura nacional


Publicado em: 19/10/2017 às 08:20hs

Boehringer Ingelheim Saúde Animal promove o Road Show de Avicultura 2017, em Cascavel (PR)

Iniciativa da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, o Road Show de Avicultura já passou por grandes centros avícolas do país, como Gravatá (PE), Pará de Minas (MG), Chapecó (SC), Bastos (SP) e, em sua última edição, no início de outubro, Cascavel (PR). “Com o Road Show Avicultura, reafirmamos nossa dedicação em contribuir com a avicultura brasileira por meio da educação contínua dos profissionais do setor”, explica Patrícia Schwarz, diretora de Aves da BI Saúde Animal.

A edição de Cascavel teve a participação do professor Luis Felipe Caron (UFPR), que abordou as principais tecnologias aplicadas nas vacinas avícolas disponíveis no mercado. O Coordenador Técnico de Aves da BI Saúde Animal, Erich Carvalho, falou sobre a inovação da vacina Vaxxitek, líder absoluta nos segmentos de Marek e Gumboro no mercado brasileiro.

Vaxxitek foi a primeira vacina vetorizada contra Marek e Gumboro lançada no Brasil, transformando o mercado de produtos biológicos aviários com a dupla imunização, simultaneamente. O sucesso de Vaxxitek está na união da conveniência com a eficácia, qualidade, a segurança e o alto retorno econômico aos avicultores. A vacina da BI Saúde Animal incorpora um processo inédito de proteção, reforçando o conceito de vacinação no incubatório, prática que apresenta uma série de vantagens, como redução de custos operacionais e de mão-de-obra.

“O Road Show de Avicultura é uma excelente oportunidade para falar diretamente com os profissionais da avicultura nacional, entender suas necessidades e discutir o mercado. Nos encontros, ressaltamos a importância de Vaxxitek, pois sabemos o quanto essa solução inovadora contribui para aumentar a produtividade das granjas no país. Hoje, a BI Saúde Animal possui cerca de 42% de mercado em vacinas contra Marek e Gumboro, liderando com folga esse segmento, distanciando-se em 22,5% do segundo colocado, de acordo com os dados do painel internacional Ceesa de 2017”, assinala Patrícia Schwarz.

Até o momento, mais de 450 profissionais do setor foram impactados pelo Road Show da BI Saúde Animal. Até o final do projeto, serão mais de 650 produtores e profissionais. A próxima cidade visitada é Santa Maria do Jetibá (ES), no dia 18 de outubro.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias