Saúde Animal

Boehringer Ingelheim Saúde Animal alerta sobre importância do manejo correto da vacina contra febre aftosa na campanha “Vacina, Peão”

Iniciativa busca redução dos prejuízos da cadeia de carne bovina, auxiliando o país a permanecer livre dessa importante enfermidade


Publicado em: 28/05/2018 às 15:00hs

Boehringer Ingelheim Saúde Animal alerta sobre importância do manejo correto da vacina contra febre aftosa na campanha “Vacina, Peão”

Acontece até o fim de maio a campanha nacional de vacinação obrigatória contra a febre aftosa, uma das mais importantes enfermidades da pecuária mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), com potencial para diminuir consistentemente a produtividade de carne e leite, afetar a presença do Brasil do mercado internacional de carne bovina e manchar a imagem da nossa cadeia da carne. Nessa campanha, os pecuaristas contam com uma ação nacional para auxiliá-los no passo a passo da vacinação correta e eficiente. Essa é a proposta da campanha “Vacina, peão!” que, de forma educativa, alerta os profissionais das fazendas pecuárias sobre a correta aplicação da vacina contra aftosa, garantindo proteção e bem-estar animal, além de contribuir para a manutenção da qualidade da carne. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é parceira da iniciativa, desenvolvida pela JBS.

“A campanha “Vacina, peão” complementa o trabalho que já fazemos com a vacina AFTOBOV®, levando informação sobre os prejuízos da febre aftosa e auxiliando os pecuaristas de todo o país a manter o potencial de desenvolvimento do seu rebanho. A Boehringer Ingelheim entende que, juntamente com um produto de qualidade, como AFTOBOV®, também é preciso estar próximo dos pecuaristas, levando mensagens sobre o correto manejo e aplicação da vacina”, explica Alessandro Lima, gerente nacional de vendas da área de Grandes Animais da BI Saúde Animal. AFTOBOV® foi eleita pela 7ª vez consecutiva a vacina mais lembrada contra febre aftosa do país, recebendo o prêmio Top of Mind, organizado pela revista Rural.

Um dos principais objetivos da campanha “Vacina, peão!” é mostrar que cuidados na hora da vacinação evitam prejuízos, garantem o melhor aproveitamento da vacina e contribuem para o aumento da produtividade da pecuária. Com quatro passos simples, os pecuaristas e a equipe das fazendas vacinam corretamente. São eles:

. Vacinar na tábua do pescoço
. Vacinar pela via subcutânea
. Usar a agulha em boas condições de uso e de tamanho adequado para a categoria que está sendo vacinada (ex: 15X15 ou 15X18)
. Vacinar sem pressa e no tronco de contenção

“Há 50 anos, AFTOBOV® está ao lado dos pecuaristas de corte e leite do Brasil. Estamos retribuindo essa confiança com assistência e informação para cooperar com a evolução do agronegócio brasileiro”, finaliza Alessandro Lima. Para conferir mais informações sobre a campanha, acesse: https://www.vacinapeao.com.br/

Fonte: Boehringer Ingelheim

◄ Leia outras notícias