Gestão

Blairo Maggi declara que manter a "revolução verde" é um desafio permanente

O senador Blairo Maggi (PR-MT) advertiu, durante sua participação em um encontro de agronegócio na cidade de Colônia, na Alemanha, que é um desafio permanente para a ciência manter a "revolução verde"


Publicado em: 18/09/2014 às 14:10hs

Blairo Maggi declara que manter a "revolução verde" é um desafio permanente

O senador Blairo Maggi (PR-MT) advertiu, durante sua participação em um encontro de agronegócio na cidade de Colônia, na Alemanha, que é um desafio permanente para a ciência manter a "revolução verde". O senador e produtor mato-grossense participou no início deste mês da Convenção o Agronegócio 2014, organizada pela Bayer, aonde enalteceu o agronegócio brasileiro e ainda ressaltou a importância da existência d biotecnologia.

A participação de Blairo Maggi no evento da Bayer foi no dia 2 de setembro no painel mediado pelo jornalista brasileiro da CBN Carlos Alberto Sardenberg, onde falou sobre o agronegócio no Brasil e no mundo.

Acompanhando de um grupo de produtores brasileiros, revela a Agência Senado, o senador debateu no encontro o futuro da produção rural no que diz respeito à dificuldade vivenciada hoje quanto à expansão da fronteira agrícola no mundo. De acordo com Blairo Maggi, no sentido da expansão da fronteira agrícola atualmente os olhos do mundo voltam-se para o Brasil, pois o país tem condições de crescer cada vez mais na agricultura e ainda sem a presença de empecilhos de "conflitos fundamentalistas" que vivem hoje os países emergentes.

"O Brasil pode, de cabeça erguida, olhar para todos os seus concorrentes e para todos os seus clientes mundo afora e dizer: nós somos um país e uma potência agrícola e que respeita as condições de meio ambiente e as condições sociais para fazer um bom alimento", declarou Blairo Maggi.

No final de agosto o senador cumpriu agenda, representando o Senado, em Buenos Aires, na Argentina. Lá participou da 20ª edição do Clube de Fibra, um evento organizado pela FMC Agricultural Products.

 

Fonte: Agro Olhar

◄ Leia outras notícias