Saúde Animal

Biogénesis Bagó leva movimento "Fronteiras da América" para o Agroleite, em Castro (PR)

Ciclo de palestras ocorre no dia 15 de agosto e abordará temas como economia, mercado do leite e novas soluções para a pecuária leiteira


Publicado em: 15/08/2017 às 07:00hs

Biogénesis Bagó leva movimento "Fronteiras da América" para o Agroleite, em Castro (PR)

A economia e o mercado de leite, rentabilidade e desafios, e novas soluções para a pecuária leiteira serão alguns dos assuntos abordados durante o evento “Fronteiras da América”, promovido pela Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, no dia 15 de agosto, durante o Agroleite, em Castro (PR). O evento, voltado para produtores e profissionais do setor, será realizado em dois horários, às 10h e às 15h, na casa da Biogénesis, no Parque de Exposições Dario Macedo.

A programação terá palestras do pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA-Esalq/USP, Thiago Carvalho, que apresentará o tema “Economia e o mercado de leite: rentabilidade e desafios” e do Dr. Ângelo Marcelo, médico veterinário especialista em casqueamento, que falará sobre o “Uso de minerais e vitaminas injetáveis na prevenção e cura de enfermidades do casco”.

Uma das novidades que a Biogénesis Bagó apresentará aos produtores durante o Agroleite é o lançamento do Ubresan® Selante, que será comercializado a partir deste mês e é indicado como complemento da terapia antimicrobiana de secagem de animais. A novidade será mostrada durante a palestra “Ubresan e Kit Adaptador: apresentação de novas soluções para a pecuária leiteira”, ministrada pelo zootecnista e Gerente de Produto da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha.

Tecnologia aliada à produtividade

De acordo com os estudos de estudos de Bradley e Green (2000), o risco de vacas leiteiras contraírem novas infecções no período de secagem, causadas por organismos ambientais, está entre 50% e 60%. Além disso, mais de 50% das mastites clínicas observadas durante os 100 primeiros dias em lactação (DEL) têm sua origem durante esse período, que é um momento estratégico para a adoção de medidas de controle das inflamações na glândula mamária de vacas leiteiras.

Por isso, a Biogénesis Bagó desenvolveu o Ubresan® Selante, que tem a função de formar uma barreira mecânica no canal do teto para evitar a entrada de microrganismos patógenos. “O Ubresan® Selante é um exemplo de ferramenta que o produtor leiteiro pode utilizar ao seu favor para alcançar sua Fronteira Produtiva. O produto auxilia no período de secagem, em consequência, a vaca terá uma nova lactação com melhor desempenho”, explica o coordenador de Produtos e Relacionamento com Pecuaristas, João Paulo Lollato. “O lançamento do produto é ponto de partida para uma completa linha de intramamários para pecuária de leite que a Biogénesis Bagó trará em breve para o Brasil”, completa.

O Ubresan® Selantecomplementa a terapia antibiótica de secagem ao bloquear o ingresso de microrganismos patógenos no canal do teto. Sem ação terapêutica, sua função é permanecer na cisterna do teto com ação mecânica de bloqueio.

A administração do Ubresan® Selante é em dose única por via intramamária depois da ordenha, onde permanece durante todo o período de secagem, formando uma barreira protetora. No momento do parto é removido facilmente, sem afetar a qualidade do colostro e não traz risco para a saúde do bezerro, caso seja ingerido durante a mamada.

O Ubresan® Selante tambémauxilia naturalmente na profilaxia da mastite, pois, mimetiza o mecanismo fisiológico de fechamento do canal. Com isso, a adoção de um tratamento de secagem associado a um produto selante interno é indicada para promover uma alta cura nas mastites subclínicas, prevenir novas infecções durante o período de secagem bem como a incidência de mastite clínica no pós-parto recente.

Fonte: Biogénesis Bagó

◄ Leia outras notícias