Gestão

Biogénesis Bagó leva clientes brasileiros para conhecer a tecnologia de seu laboratório na Argentina

Além da planta em Garín, referência na fabricação em doses contra febre Aftosa, clientes estiveram na Exposição Internacional Rural de Palermo


Publicado em: 08/08/2017 às 07:20hs

Biogénesis Bagó leva clientes brasileiros para conhecer a tecnologia de seu laboratório na Argentina

Entre os dias 26 e 30 de julho, cerca de 60 clientes da Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, estiveram na Argentina a convite da empresa para conhecer toda a tecnologia utilizada na produção das vacinas contra a febre Aftosa aplicada na planta em Garín, localizada na Grande Buenos Aires, que possui capacidade anual de produção de 200 milhões de doses.

A infraestrutura surpreendeu os visitantes, que também assistiram a uma apresentação institucional que retrata o momento da empresa na América Latina e na Ásia. “Foi uma experiência muito positiva para todo o grupo. Fiquei surpreso com toda a estrutura que a Biogénesis Bagó possui. Pudemos conferir toda segurança e cuidado que o laboratório oferece para atender os nossos interesses aqui no Brasil”, enfatiza Feres Soubhia, proprietário da Alvorada Produtos Agropecuários, que conta com 19 lojas em MS, MT, GO, RO, PA, TO e AC.

“Eu já tinha uma boa expectativa em relação à viagem, mas ela foi totalmente superada quando chegamos de fato na planta em Garín. Impressiona a modernidade da fábrica, o tamanho da estrutura, o número de colaboradores, a preocupação com o padrão de qualidade, o nível da pesquisa e a humanização com que a empresa trata as pessoas. Bem impressionante também a atuação da Biogénesis Bagó na América Latina e Ásia e as pretensões do grupo no Brasil”, destaca o presidente da Colagua – Cooperativa de Laticínios Guacuí, no sul do Espírito Santo, Burthon Moreira.

A iniciativa da Biogénesis Bagó Brasil de levar os clientes até a sua sede integra o novo plano de relacionamento com os clientes, que vem para mostrar o potencial da empresa, a sua força e os planos que o laboratório tem no Brasil. “Com essa iniciativa, em busca de ajudar os clientes a atingir suas fronteiras produtivas, a Biogénesis Bagó inicia um novo ciclo e reafirma o seu compromisso com o mercado brasileiro. Com um novo modelo de gestão, a Biogénesis Bagó entende que o futuro da empresa será construído junto com seus clientes. Para começar a escrever as primeiras linhas dessa virada de página, nada melhor do que levar alguns dos clientes para conhecer a estrutura da matriz na Argentina e presenciar a força da atuação da empresa na América Latina”, ressalta o diretor Geral da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman.

Além da planta em Garín, referência na fabricação em vacina contra a febre aftosa, os clientes também estiveram na Exposição Internacional Rural de Palermo, conhecida como “La Rural”, onde a empresa é um dos destaques. A feira é considerada a mostra agropecuária mais antiga e tradicional da América Latina. Na oportunidade, os clientes puderam trocar experiências com produtores e técnicos de diferentes países, assistirem a desfiles, julgamentos e leilões de várias raças. Além disso, o grupo presenciou o pronunciamento do presidente da Argentina, Mauricio Macri, aplaudido de pé pela classe produtora argentina.

“Visitar a exposição de Palermo foi uma experiência fabulosa. Nunca estive num evento nesse molde, então me surpreendi muito. Quanto à estrutura da Biogénesis Bagó, eu não tinha noção do tamanho e potência da empresa. Tínhamos a visão de que era apenas uma fornecedora de medicamentos e vimos que é muito mais que isso”, garante Fábio Roberto Coelho, gerente da Casal Distribuidora, localizada em Serra (ES).

“A viagem para a fábrica em Garín fez com que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre a estrutura e a seriedade que a Biogénesis Bagó nos proporciona com seus produtos e serviços aqui no Brasil. O destaque da empresa na Argentina é visível em todos os lugares em que passamos, principalmente, na feira La Rural, onde vimos a importância que empresa tem para a feira. Mais uma vez agradeço pelo convite e estamos empenhados a ajudar a Biogénesis Bagó a estar sempre entre as principais empresas aqui no Brasil”, enfatiza Eurico Marchiori, do Mercado Rural, de Linhares (ES).

Para Ricardo Schneider, da Agro Tabaí, localizada em Canoas (RS), a proposta da Biogénesis Bagó foi uma excelente oportunidade para conhecer a tecnologia empregada na produção de seus produtos, o que traz credibilidade ao mercado. “Ficamos surpresos com a ótima estrutura da empresa, a credibilidade e a participação no mercado argentino. Também vale ressaltar a presença da empresa em diversos países. Com certeza, este evento será um marco na evolução da participação da Biogénesis Bagó no mercado brasileiro”, enfatizou.

“Essa viagem foi muito proveitosa no âmbito profissional e, com certeza, se inicia um processo de uma parceria que vamos plantar em solos férteis, tanto para a Alvorada como para Biogénesis. Vamos efetivar nossas ideias traduzindo em resultados positivos”, afirma o gerente de relacionamento com o fornecedor da Alvorada Produtos Agropecuários, André Cardoso.

O roteiro da viagem oferecida pela Biogénesis Bagó aos seus clientes também contou com um tour gastronômico e cultural em terra portenha. O grupo esteve em restaurantes localizados à beira do Porto Madero para apreciar pratos de carne argentina regados a bons vinhos. Também não faltou o tradicional show de tango, representação expressiva da cultura argentina, que foi muito apreciado pelos clientes brasileiros.

Mais informações: http://www.biogenesisbago.com/br.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias