Outros

Bem-estar animal é tema de palestra durante o 4º Workshop de Pecuária de Precisão, em Ji-Paraná (RO)

Assunto será abordado pelo médico veterinário e consultor responsável pela área de manejo racional da Beckhauser, Renato dos Santos; evento será no dia 8 de julho no Parque de Exposições


Publicado em: 02/07/2015 às 14:20hs

Bem-estar animal é tema de palestra durante o 4º Workshop de Pecuária de Precisão, em Ji-Paraná (RO)

Com o propósito de promover o intercâmbio e a difusão de informações para a bovinocultura de corte, no dia 8 de julho, no Parque de Exposições, será realizada a 4ª edição do Workshop de Pecuária de Precisão. E o responsável pela área de manejo racional da Beckhauser, fabricante de troncos e balanças, o médico veterinário Renato dos Santos ministrará uma palestra com o tema “Bem-estar animal”, a partir das 15 horas.

O palestrante abordará sobre as boas práticas de manejo, que resultam numa pecuária sustentável e lucrativa. “São iniciativas fundamentais e que fazem diferença na produção de carne com qualidade, respeitando a relação homem e animal”, explica o médico veterinário.

Segundo ele, um manejo ruim, aquele que não visa o bem-estar animal, acarreta prejuízos para toda cadeia pecuária. “As lesões nas carcaças bovinas são resultados de um manejo ineficiente e acarretam perdas econômicas, na qualidade da carne, comprometem a rentabilidade da atividade e a credibilidade do produto. Lesões são decorrentes de erros de manejo com os animais no campo, transporte e dentro do frigorífico”, explica o médico veterinário.

E, um dos fatores que podem auxiliar na redução das perdas é investir no bom relacionamento com a equipe de trabalho. “Os resultados são melhores quando a equipe entende os objetivos da produção e a importância do papel que cada um desempenha no projeto.”, disse Santos.

Formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com mais de 30 anos de atuação como veterinário de campo, Santos é consultor em manejo racional e traz no currículo treinamentos ministrados em diversas fazendas, além de palestras sobre os impactos econômicos do bem-estar animal na atividade pecuária, ministradas em alguns dos mais importantes eventos do País.

O evento, promovido pela Associação Rural de Ji-Paraná, tem o objetivo de oferecer aos produtores, profissionais e estudantes da área a inovação de conceitos e atualização dos conhecimentos com os avanços técnico-científicos na área da bovinocultura de corte. O 4º Workshop de Pecuária de Precisão abrange palestras com outros temas como nutrição, produção, meio ambiente, sustentabilidade, mercado da carne, gestão da produção, inovação tecnológica e a integração de sistemas da agricultura e pecuária. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelo site: www.pecuariadeprecisaoro.com.br

Mais informações: beckhauser.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias