Bovinos de Corte

Beckhauser destaca campanha contra lesões nas carcaças e linha de automação para currais durante Circuito Expocorte, em Campo Grande

Troncos hidráulicos foram desenvolvidos a partir da preocupação com o bem-estar animal para um manejo racional e produtivo


Publicado em: 29/07/2014 às 14:30hs

Beckhauser destaca campanha contra lesões nas carcaças e linha de automação para currais durante Circuito Expocorte, em Campo Grande

A Beckhauser – Manejo Racional e Produtivo, fabricante de troncos de contenção e balanças, estará no Circuito Expocorte, nos dias 30 e 31 de julho, em Campo Grande (MS), com sua linha de automação para currais e expõe em seu estande o modelo de tronco Parede Móvel Hidráulico. A empresa também destaca o lançamento nacional da campanha contra lesões nas carcaças e estará com promoção durante o evento para a aquisição de conjuntos de troncos e balanças.

Desde a primeira edição no Circuito, a empresa acredita na proposta de levar informação e debate de qualidade sobre a pecuária a quem produz. “Estamos muito contentes em ver a adesão ao evento nas regiões, o que mostra que aqueles que fazem nossa pecuária se preocupam com a busca de informações e melhorias para o seu negócio. É uma iniciativa muito boa, que contribui para o fortalecimento da cadeia da carne brasileira”, explica a vice-presidente da empresa, Mariana Beckheuser.

A Beckhauser aposta na etapa de Campo Grande e acredita que se repetirá o sucesso do ano passado, além de ser especial por estar em casa, já que a cidade abriga a unidade da HStore, a loja conceito Beckhauser. “A cidade é especial pelo fato de ser o local onde temos a Casa do Manejo Racional e Produtivo; que tem tudo a ver com a proposta do Circuito, de reunir pessoas que querem falar de pecuária bem-feita, buscar melhorias e crescimento”, enfatiza Mariana.

Automação

O equipamento, desenvolvido 100% no Brasil tendo como base a preocupação com o bem-estar animal e com foco nas necessidades de projetos pecuários de intenso volume de manejo, traz um sistema hidráulico dimensionado para imprimir força na medida certa para uma contenção segura, sem machucar os animais. O investimento em estruturas automatizadas de manejo vem se tornando uma tendência em fazendas profissionalizadas, que buscam produtividade, aliando a relação custo-benefício, com o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de automação.

“Acreditamos que a automação representa uma evolução alinhada com o desenvolvimento da pecuária, que cada vez mais demanda altos índices de produtividade e melhorias da qualidade do produto final, com processos que cuidem do bem-estar das pessoas e dos animais produzidos. E isso se faz com aplicação de conhecimento e tecnologia”, afirma o diretor da Beckhauser, José Carlos Beckheuser.

Focados nas necessidades de projetos pecuários de intenso volume de manejo, os equipamentos foram desenvolvidos tendo como base a preocupação com o bem-estar animal. Os troncos trazem um sistema hidráulico dimensionado para imprimir força na medida certa para uma contenção segura, sem machucar os animais. O sistema tem movimento silencioso e baixo impacto nas contenções. As trancas dos portões também ganharam amortecedores para reduzir ruído. A robustez é outra característica dos equipamentos, construídos em um monobloco de aço inteiro soldado, com material de alta resistência e fácil limpeza.

“Em busca de mais produtividade e qualidade, fazendas estão investindo em automação e obtém resultados muito positivos em produtividade. Os visitantes da Expocorte podem conferir o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de automação para contenção de animais e comprovar que se trata de uma grande ferramenta que faz a diferença na produção de carne com qualidade, respeitando-se o Homem e o Animal”, afirma o veterinário Renato dos Santos, responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser.

Promoção

Com a proposta de levar o conceito de alta tecnologia para o manejo em currais, a Beckhauser terá condições especiais de aquisição aos que visitarem o estande durante o Circuito Expocorte. Os clientes que forem até o estande no evento podem aproveitar uma super-promoção de vendas que temos no ar, com até R$ 5 mil de desconto na compra de um conjunto tronco + balança.

A ação faz parte da campanha nacional de combate às lesões nas carcaças, recentemente lançada pela Beckhauser, divulgada em mídias impressas e TV destacando a importância do manejo racional para diminuir os prejuízos da atividade pecuária.

O objetivo principal é de alertar os envolvidos na cadeia produtiva da carne sobre os prejuízos de um dos vilões da pecuária. Para isso, a empresa criou uma nova personagem, a Madame Lesão, que divide espaço com os mascotes já conhecidos, o Boni(tão) e o Judi(ado), dois bois amigos de fazendas distintas que mostram a diferença entre um manejo ruim e bom. Boni se torna o “Super Boni” para combater a nova personagem a Madame Lesão, a vilã da pecuária!

É ela quem rouba uma parcela gorda do rendimento da cadeia da carne em cada animal que chega ao frigorífico com alguma contusão e vai tentar assombrar o Super Boni. Mas o herói no combate às lesões não deixará barato, pois vive numa fazenda equipada com Beckhauser, onde o manejo é racional, todos buscam o bem-estar animal e a lesão não tem vez.

Essa foi a forma que a Beckhauser encontrou para tratar o tema que assombra muitas propriedades. “Com abordagens lúdicas, procuramos conscientizar os envolvidos na cadeia produtiva que bem-estar animal, bom manejo e infraestrutura adequada são fatores fundamentais para vencer esse vilão que tanto rouba ganhos do bolso de todos”, explica a gerente de comunicação e vice-presidente da empresa, Mariana Beckheuser.

Como parte da campanha também está no ar o site http://www.beckhauser.com.br/protejasuafazenda/ onde o pecuarista pode ter acesso a uma novidade: uma calculadora que indica o quanto o produtor poderá lucrar se diminuir as lesões, com dados reais da sua fazenda. A base utilizada é um estudo feito pelo Grupo ETCO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal da Unesp de Jaboticabal/SP), que apurou uma perda média de 500g de carne jogados fora por lesão.

A Beckhauser oferece uma completa linha de soluções de contenção, manejo e controle, desenvolvidas para melhorar a produtividade no manejo da fazenda ao frigorífico com segurança para o homem e ao animal.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias