Agrotóxicos e Defensivos

Bayer CropScience apresenta estudos sobre resistência no XXIX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Em todo mundo existem mais de 30 mil expécies diferentes de plantas daninhas competindo por luz, nutrientes e água


Publicado em: 02/09/2014 às 08:30hs

Bayer CropScience apresenta estudos sobre resistência no XXIX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

A Bayer CropScience participa do XXIX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece entre os dias 1 e 4 de setembro de 2014, no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado (RS). Na ocasião, a empresa mostrará pesquisas e ações para evitar a resistência das plantas daninhas a herbicidas, como por exemplo, a adoção da rotação de culturas e de mecanismos de ação de herbicidas.

O evento reúne a comunidade científica brasileira, que apresentará trabalhos e estudos sobre os impactos das plantas invasoras ao mercado agrícola, principalmente em termos de segurança alimentar. No congresso, a Bayer CropScience também levará seus produtos e tecnologias de herbicidas, com destaque para a tecnologia Liberty Link®, atualmente disponível para algodão e milho e o herbicida Soberan®, desenvolvido para o cultivo de milho.

De acordo com Sergio Catalano, gerente de Marketing Estratégico Milho e Feijão da Bayer CropScience, o evento é uma oportunidade de entender as novas tendências relacionadas à essas invasoras. “O debate ajudará a Bayer a aprimorar e desenvolver novas soluções para ajudar o produtor a conter as plantas daninhas”, afirma.

 

Fonte: S2Publicom – Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias