Agrotóxicos e Defensivos

Basf lança fungicida Sistiva para tratamento de sementes na Argentina

A multinacional Basf lançou na Argentina o fungicida Sistiva para tratamento de sementes de trigo e Cevada


Publicado em: 25/05/2016 às 07:00hs

Basf lança fungicida Sistiva para tratamento de sementes na Argentina

De acordo com a fabricante, o grande diferencial do produto é proporcionar 45 dias de controle de doenças pós-emergência da cultura, o que permite ao produtor flexibilizar o momento da primeira aplicação foliar.

“As manchas foliares, nos estadios iniciais do cultivo, obrigam o produtor a antecipar as aplicações [de agroquímicos]. Ao contrário, com Sistiva conseguimos responder a esta problemática entregando ao produtor uma solução concreta para que não tenha que preocupar-se na primeira pulverização”, explicou Juan Pérez Brea, gerente da Basf para Trigo no país vizinho.

Pablo Ramírez, gerente de Tratamento de Sementes, destaca que “a efetividade [do Sistiva] se deve ao fato de ser absorvido pelas raízes e se distribui homogeneamente por toda a planta, proporcionando uma proteção contínua nas primeiras etapas de desenvolvimento do cultivo. A eficácia da carboxamida Xemium foi demonstrada em produtos como o fungicida Orquesta Ultra [Orkestra no Brasil], que cresceu 100% em hectares aplicados em um ano de lançamento”.

Com o lançamento do Sistiva, feito no último Congresso “A Todo Trigo” (Mar del Plata, província de Buenos Aires), a Basf anuncia que completou sua linha de fungicidas para cereais de inverno. A multinacional reafirmou que essas culturas têm relevância estratégica para a empresa no nível global.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO BASF

◄ Leia outras notícias