Cana de Açucar

Bancos preveem ganhos moderados para o açúcar

A tendência para os preços do açúcar é de alta, mas os ganhos devem ser ´moderados´, avalia o Commerzbank, em nota


Publicado em: 23/07/2014 às 13:50hs

Bancos preveem ganhos moderados para o açúcar

De acordo com a instituição, as cotações da commodity estão sustentadas pela perspectiva de um déficit na safra global 2014/15, que se inicia em outubro. Só que ´as reservas (internacionais) estão bem cheias´, ressalta o banco.

Na semana passada, o presidente do conselho da Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, Luis Roberto Pogetti, reduziu a previsão da companhia para a moagem no Centro-Sul do Brasil de 570 milhões para 565 milhões de toneladas. Ao mesmo tempo, ele projetou um déficit de 3 milhões de toneladas no próximo ciclo.

Na mesma linha do Commerzbank, o Macquarie avalia que os preços do açúcar devem se manter dentro do intervalo que vai de 16,50 centavos a 19 centavos de dólar por libra-peso, mas com potencial para trabalhar perto do teto desse range. Atualmente, o contrato com vencimento em outubro na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) oscilam em torno dos 17 centavos de dólar por libra-peso. A instituição prevê que a produção de açúcar mundo afora deve começar a diminuir, enquanto que uma recuperação da demanda deve esvaziar um pouco os estoques.

Fonte: Dow Jones Newswires

◄ Leia outras notícias