Soja

Avanço da soja em Rondônia atrai investidores estrangeiros

O diretor executivo de operações internacionais da Assuan Investiment, Mohsen Said, e o presidente da EZ Discount Deal LLC, Jamal Abdulla vieram ao estado para negociar a compra do grão diretamente na fonte e verificar a capacidade portuária


Publicado em: 29/04/2016 às 19:10hs

Avanço da soja em Rondônia atrai investidores estrangeiros

Os mais de 245 mil hectares de área plantada, com produção de 776,2 mil toneladas de soja em Rondônia (safra de 2015/2016), e o crescimento anual na casa dos 6%, chamaram a atenção de investidores estrangeiros para o potencial do estado que, segundo os pesquisadores de culturas anuais da Embrapa, pode alcançar os 2 milhões de hectares.

O diretor executivo de operações internacionais da Assuan Investiment, Mohsen Said, e o presidente da EZ Discount Deal LLC, Jamal Abdulla vieram ao estado para negociar a compra do grão diretamente na fonte e verificar a capacidade portuária. “Já atuamos em São Paulo e Tocantins, exportando pelos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), contudo, precisamos ganhar tempo com a logística e escoar outros produtos além da soja, mas também o arroz, milho, carne e frango, para atender a demanda dos países daquela região”, esclareceu Mohsen.

O diretor de Operação e Fiscalização do porto público de Porto Velho, Ednaldo Gonçalves, recepcionou os empresários. Ele explicou o funcionamento da estrutura e apresentou as áreas disponíveis para arrendamento. Também convidou os visitantes para participar da 5ª Rondônia Rural Show no próximo mês. “Todo estado que investe no agronegócio caminha à margem da crise. Se somarmos isso a infraestrutura e logística disponíveis para escoar a produção temos condições de competir de forma incisiva. Nesta feira, os senhores terão a oportunidade de conhecer produtores de todo o estado”, disse o diretor.

Fonte: Rondoniagora

◄ Leia outras notícias