Outros

Australiana Nufarm amplia investimentos no mercado brasileiro de tratamento de sementes

Companhia lança no evento de Foz do Iguaçu a solução SeedProtection, para lavouras de soja, milho, algodão e outras culturas; meta é integrar produtos de ponta a serviços especializados, para fomentar a rentabilidade do agricultor


Publicado em: 10/08/2017 às 14:00hs

Australiana Nufarm amplia investimentos no mercado brasileiro de tratamento de sementes

A necessidade de inovação tecnológica ante à retração da economia brasileira será um dos temas da 20ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, que começa nesta segunda-feira, em Foz do Iguaçu. Empresa que mais cresceu no mercado brasileiro de defensivos agrícolas no ano passado, a australiana Nufarm anuncia no evento o lançamento de seu programa SeedProtection, para tratamento de sementes, com objetivo de elevar sua participação no segmento, que movimenta em torno de US$ 800 milhões no Brasil.

De acordo com a Nufarm, a plataforma SeedProtection é ancorada na flexibilidade, ou seja, permite que o agricultor escolha, segundo as características e condições de sua propriedade, os agroquímicos adequados ao controle das principais pragas e doenças que atingem sementes e plântulas das culturas de soja, milho, algodão, trigo e outras.

O gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, assinala que a oferta de soluções completas embasa a proposta de valor da plataforma de tratamento de sementes SeedProtection, considerada prioridade estratégica da empresa australiana no Brasil nos próximos anos. Ele acrescenta ainda que em menos de um ano foram lançados pela Nufarm três novos produtos para tratamento de sementes, com investimentos representativos.

Além de inseticidas e fungicidas de ponta, indicados ao controle de um amplo espectro de pragas e doenças, a plataforma SeedProtection será atrelada a uma série de serviços que a Nufarm disponibilizará ao produtor brasileiro na área de tratamento de sementes, “com objetivo de transferir confiabilidade e rentabilidade ao campo”, assinala o executivo. “O agricultor receberá suporte técnico total da Nufarm no enfrentamento de doenças e pragas iniciais, segundo o perfil de sua propriedade”, reforça Murilo Borges.

O gerente de Trade Marketing da Nufarm, Jeander Costa, destaca que o sistema SeedProtection será baseado nos inseticidas Maestro FS® e Saddler 350 SC®, recém-lançados; Inside FS® e Adage 350 FS®. Complementam o novo conceito de tratamento de sementes os fungicidas Apron RFC® e Carbomax 500 SC®, informa ele.

“A Nufarm continuará investindo para prover ao campo um amplo portfólio para tratamento de sementes nas principais culturas agrícolas”, acrescenta Jeander Costa.

O Congresso Brasileiro de Sementes vai até o próximo dia 10. Realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), o evento deste ano tem como tema central Novos Desafios e Inovações Tecnológicas, com ênfase na sustentabilidade da agricultura e no aumento de produtividade, “em um cenário no qual a expansão de terreno cultivado já não pode mais suprir as demandas do mercado”, assinala a Abrates.

A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola. A empresa oferece soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Sediada em Melbourne, na Austrália, a Nufarm possui um amplo portfólio de produtos e atende a diversas necessidades do campo. No Brasil, a companhia mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias