Gestão

Auster Nutrição Animal apresenta Prius F 100 Nat Dry

Suplemento de origem vegetal é indicado para bovinos


Publicado em: 23/04/2014 às 07:10hs

Auster Nutrição Animal apresenta Prius F 100 Nat Dry

A Auster Nutrição Animal, localizada em Hortolândia, SP, apresenta o Prius F 100 Nat Dry, um óleo vegetal hidrogenado perolizado, cuja função é ser um melhorador de consumo e aporte energético das dietas, indicado para bovinos e monogástricos.

O produto é originário de óleos “food grade”, e possui excelente sabor e aparência. Sua aplicação em rações é fácil, pois é perolizado e sólido até 70 graus Celsius. Além disso não possui a inclusão em sua formulação de ácidos graxos livres, tampouco de resíduos de refino de óleos, que são potencialmente deletérios ao consumo e muitas vezes à saúde e desempenho animal.

O Prius F 100 atua como suplemento lipídico de origem vegetal estável, com alto conteúdo energético. Em bovinos sua principal função é constituir gordura “by-pass” da forma mais eficiente que existe, pelo alto ponto de fusão. Dessa maneira os bovinos que consomem Prius F100 mantém seu consumo diário de alimentos e de fato aumentam seu aporte energético diário. Seu sabor é neutro, ao contrário de outras fontes de gordura sólida que são na realidade sabões, com sabor e odor muitas vezes desagradável, que acabam por reduzir o consumo diário de alimentos.

Em monogástricos a energia do Prius F100 favorece o aumento da concentração energética da ração, o que é muito importante em algumas fases da vida do animal, tais como na lactação de matrizes suínas e no caso de matrizes de postura (leves e pesadas) sob estresse térmico.

“Imitamos a natureza para trazer mais energia às dietas. Com isso, os animais se alimentam melhor e geram um desempenho acima do normal, garantindo uma maior lucratividade para o produtor”, revela Paulo Portilho, diretor da Auster Nutrição Animal.

Fonte: F2 Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias