Arroz

Arroz: Indústria ativa e produtor retraído mantém preço do casca em alta

O Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, registrou alta de 1,2% entre 31 de julho e 7 de agosto, fechando a R$ 43,88/sc de 50 kg nessa terça-feira, 7


Publicado em: 08/08/2018 às 11:40hs

Arroz: Indústria ativa e produtor retraído mantém preço do casca em alta

Apesar de cautelosas, por conta do fraco desempenho das vendas de arroz beneficiado aos grandes centros, indústrias estiveram mais ativas do que vendedores no mercado de arroz em casca nos últimos dias. Do lado vendedor, segundo colaboradores do Cepea, boa parte dos orizicultores segue retraída, na expectativa de valorizações nas próximas semanas e, assim, disponibilizando lotes apenas quando há necessidade de caixa. Além disso, alguns produtores têm negociado outras commodities, como gado e soja.

O aumento dos preços dos insumos para a nova temporada, especialmente do adubo, tem contribuído para a posição recuada de orizicultores. Nesse cenário, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, registrou alta de 1,2% entre 31 de julho e 7 de agosto, fechando a R$ 43,88/sc de 50 kg nessa terça-feira, 7.