Outros

Armazenagem inteligente é destaque da Kepler Weber na Expointer

Novo conceito defendido pela Kepler Weber garante a preservação da qualidade dos grãos, economia nos custos e segurança nos processos de armazenagem


Publicado em: 25/08/2017 às 07:40hs

Armazenagem inteligente é destaque da Kepler Weber na Expointer

A Kepler Weber, companhia reconhecida por sua liderança no mercado de armazenagem de grãos em toda a América Latina, vai apresentar o conceito de armazenagem inteligente aos visitantes da 40ª edição da Expointer, que será realizada entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro, em Esteio (RS).

Estruturada para atuar de maneira ágil no atendimento a produtores de pequeno a grande porte, indústrias, cerealistas, tradings e cooperativas rurais, a Kepler Weber tem capacidade para instalar mais de 3 milhões de toneladas em armazenagem de grãos anualmente, além de contar com equipes especializadas que conferem ao mercado a expertise e a tradição necessárias no desenvolvimento de equipamentos e unidades completas de armazenagem.

O agronegócio é um dos segmentos mais representativos para a economia brasileira. Investir no setor traz benefícios que vão desde a preservação da qualidade do grão, ganhos financeiros à independência na busca pelo momento mais adequado para a venda da produção. “Temos tecnologia de ponta, conhecimento de mercado e um dos mais altos índices de produtividade agrícola do mundo. Por isso, a armazenagem deve ser vista como uma extensão natural do processo agrícola. Ela é fundamental para o agricultor”, comenta João Tadeu Vino, Superintendente Comercial da Kepler Weber.

Para mostrar a sua força no segmento, a companhia leva à Expointer o mais novo conceito de armazenagem, que busca integrar os melhores equipamentos dentro de uma unidade que proporcione um processo de excelência em cada projeto. Este modelo foi desenvolvido com o objetivo de garantir os melhores resultados aos clientes, aumentando a rentabilidade no momento da comercialização.

Cada setor da unidade tem o propósito de valorizar a produção nos processos de pós-colheita, desde o recebimento da carga de grãos, passando por uma segregação dos grãos de diferentes condições de umidade, pré-limpeza, secagem de alto rendimento, limpeza final até chegar na armazenagem segura, com silos que dispõem de tecnologia preparada para as melhores técnicas de conservação.

A Kepler Weber tem tradição de participação na Expointer e a expectativa para o evento é positiva, já que o agronegócio brasileiro produziu uma safra recorde. “A presença da Kepler Weber nessa feira é muito importante para nós nesse momento porque o produtor está otimista e isso amplia as perspectivas de investimento no campo”, finaliza Vino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kepler Weber

◄ Leia outras notícias