Análise de Mercado

Argentina eleva previsão das safras de soja e milho para 2015/16

A Argentina elevou nesta quinta-feira a previsão para suas safras de soja e milho para 2015/16 graças a rendimentos mais robustos, mas reduziu sua perspectiva para a área de plantio do trigo e alertou que o clima úmido poderia reduzir ainda mais a área


Publicado em: 26/07/2016 às 18:10hs

Argentina eleva previsão das safras de soja e milho para 2015/16

O Ministério da Agricultura disse que espera agora 39,8 milhões de toneladas da safra de milho 2015/16, ante 37,9 milhões em seu último relatório mensal, e 58,8 milhões de toneladas de soja, ante 58 milhões de toneladas previstas anteriormente.

O ministério relatou rendimentos sólidos de soja nas províncias de Buenos Aires, La Pampa, Cordoba e Santa Fé, e disse que os rendimentos do milho continuavam em níveis altos. Mas ele disse que produtores de trigo poderiam reduzir seus planos de plantio em meio a atrasos por conta de chuvas em junho e na primeira metade de julho.

O ministério disse que pode reduzir sua nova previsão para a área de plantio do trigo, de 5,25 milhões de hectares, se as condições não melhorarem. A previsão anterior para a área de plantio do trigo era de 5,34 milhões de hectares.

A Argentina é a maior exportadora do mundo de óleo de soja e farelo de soja e a terceira maior fornecedora de milho. A maioria do trigo que produz é embarcado para o Brasil.

A bolsa de grãos de Buenos Aires, que prevê 4,4 milhões de hectares de área de plantio para o trigo, também disse que produtores do trigo podem reduzir a área projetada, caso não consigam plantar nos próximos dias.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias