Soja

Argentina deve importar 6 mi t de soja do Paraguai

Por conta da seca, que reduziu em 20 milhões de toneladas a produção local de soja, a Argentina visa duplicar suas importações do grão provenientes do Paraguai em relação ao ano passado


Publicado em: 10/07/2018 às 15:40hs

Argentina deve importar 6 mi t de soja do Paraguai

Por conta da seca, que reduziu em 20 milhões de toneladas a produção local de soja, a Argentina visa duplicar suas importações do grão provenientes do Paraguai em relação ao ano passado.

Quem destaca essa questão é Gustavo Idígoras, presidente do Centro de Exportadores de Cereais e da Câmara da Indústria de Oleaginosas (Ciara-CEC). "Vamos importar 6 milhões de toneladas de soja do Paraguai", declarou, ao La Nación.

No ano passado, as cerealeiras haviam importado 3 milhões de toneladas do grão proveniente dos paraguaios, estes que possuem uma colheita de soja próxima das 10 milhões de toneladas. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Paraguai irá exportar 6,25 milhões de toneladas neste ano.

O Governo argentino, por sua vez, vinha esperando que o país necessitasse de comprar apenas 3,5 milhões de toneladas no exterior.

Fonte: La Nación

◄ Leia outras notícias