Mercado Florestal

Arauco aposta na produção de outro tipo de celulose

O projeto é estimado em 180 milhões dólares


Publicado em: 25/07/2014 às 09:10hs

Arauco aposta na produção de outro tipo de celulose

O grupo chileno Arauco pretende converter 550 mil toneladas de seu produto branqueado e a fábrica de celulose de madeira kraft em celulose solúvel, em 2017. O projeto é estimado em 180 milhões dólares e permitiria à empresa produzir papel e celulose solúvel, o que pode variar de acordo com as condições de mercado e marketing da empresa, disse o diretor de vendas, Ricardo Strauszer.

O primeiro passo para a mudança foi tomada na semana passada, quando a Arauco fez um pedido de modificações industriais na fábrica de Valdivia com as autoridades ambientais do Chile. "Esperamos que a autorização seja concedida até o final do ano e então podemos seguir em frente com a compra de equipamentos, já que o projeto está previsto para ser concluído no primeiro trimestre de 2017," Strauzer afirmou.

Após a reformulação, a fábrica Valdivia terá capacidade para produzir cerca de 500 mil toneladas / ano de viscose. "Além da saída DP, o projeto também aumenta a capacidade da usina para produzir energia excedente a ser negociadas na grade de mercado nacional do Chile, com uma contribuição importante para a rentabilidade da empresa", acrescentou Strauszer.

O projeto inclui a adição de dois digestores extras no processo, que somam 12 após a reformulação, bem como uma nova estação de desmineralização de água e algumas modificações na área de preparação de madeira.

Fonte: CeluloseOnline

◄ Leia outras notícias