Gestão

Aquisição de novos talentos coloca o Brasil em destaque nos planos da Merial Saúde Animal

Empresa anuncia a contratação de 4 novos gestores e mira reforçar liderança em mercados expressivos, com maiores investimentos em PD&I para reforçar a posição de plataforma global de exportações


Publicado em: 21/08/2014 às 07:10hs

Aquisição de novos talentos coloca o Brasil em destaque nos planos da Merial Saúde Animal

A Merial, líder mundial em saúde animal, alinhada com seus novos desafios globais sinaliza desde o início do ano que aposta no Brasil como uma importante plataforma de exportações de produtos veterinários.

O ano de 2014 começou com a chegada do novo diretor presidente, Jorge Espanha ao comando da companhia. Espanha, que já havia passado por 10 anos a frente da operações de saúde animal da Pfizer no país, em pouco mais de três meses na Merial, anunciou um dos mais importantes investimentos dos últimos tempos da empresa, mais de R$120 milhões na construção de uma nova fábrica para a produção de vacinas contra a febre aftosa no país.

Em seu próximo passo no fortalecimento da Merial, Jorge Espanha acaba de anunciar a contratação de quatro novos talentos em áreas em áreas consideradas essenciais para assegurar o desenvolvimento estratégico das atividades, e garantir elevado padrão de atendimento em sua atuação no mercado brasileiro.

Nesse primeiro momento os núcleos ligados às atividades nas áreas regulatória, suporte e desenvolvimento de novos negócios, e comunicação corporativa serão as unidades que receberão os novos gestores.

“Nossos objetivos para os próximos anos são claros: reforçar nossa liderança em mercados expressivos como antiparasitários, vacinas e servir cada vez melhor aos nossos clientes diretos e produtores. Continuaremos com investimentos fortes em PD&I e parcerias estratégicas”, aponta Espanha.

Patrícia Schwarz é a nova gestora de assuntos regulatórios

Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com extensa experiência na área, Patrícia teve longa passagem pela Boehringer Ingelheim do Brasil, e em seu novo desafio na Merial terá atuação alinhada com a LAPAC, braço da multinacional para negócios na América Latina e Pacífico. Entre seus principais objetivos o foco será a manutenção e ampliação das sólidas relações com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e entidades relacionadas.

Miguel Fracasso assume a área de gestão aos negócios

Com o objetivo de garantir foco na excelência comercial e desenvolver canais sinérgicos entre planejamento e demanda, Miguel Fracasso é o novo gestor de suporte aos negócios da Merial. Miguel tem formação em engenharia de controles e automação pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com MBA em Gerenciamento Estratégico pela FIA (USP), e atuação anterior nas empresas VISA Vale e como coordenador de suporte à força de vendas na Roche Farmacêutica.

Cláudia Barros é a nova gerente de marketing corporativo

Após mais de dez anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing da Accor, Cláudia Barros terá como principais objetivos a integração de todas as plataformas de comunicação internas e externas da companhia garantindo um fluxo alinhado com as novas diretrizes da empresa. Cláudia tem formação pela Universidade Paulista (UNIP), MBA em Gerenciamento Estratégico pela FIA, Pós Gradução em Administração pela FAAP e especializações em Branding, na ESPM.

Fabiana Vasconcelos assume a gestão de desenvolvimento de novos negócios

Fabiana Vasconcelos, profissional com sólida experiência na indústria farmacêutica, é a nova Gestora de Novos Negócios da Merial. Fabiana terá desafios tanto para apoiar o crescimento da empresa em novas frentes e oportunidades, quanto na administração dos ciclos de vidas do portfólio atual de produtos. Tendo atuado anteriormente na Medley e EMS, Fabiana tem formação em Farmácia pela PUCCAMP, MBA pela FGV, além de especialização em Comunicação e Marketing com os Mercados pela ESPM.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias