Gestão

Aprosoja alerta produtores sobre falsificações de fertilizantes em Mato Grosso

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) divulgou nota, hoje, que tem acompanhado, com atenção, às últimas denúncias de fraude na entrega de fertilizantes por parte de uma empresa


Publicado em: 06/08/2018 às 12:20hs

Aprosoja alerta produtores sobre falsificações de fertilizantes em Mato Grosso

Casos de supostas falsificações de produtos da marca, principalmente na região de Rondonópolis, começaram a chegar ao conhecimento da associação no início deste mês e tem mantido contato com a empresa, exigindo ações práticas e imediatas para que seus associados não sejam prejudicados e que os possíveis danos sejam revertidos aos mesmos.

O presidente da associação, Antonio Galvan, o diretor executivo, Wellington Andrade, e o gerente de Política Agrícola, Thiago Rocha, estiveram com os representantes da empresa que informaram que a matéria-prima entregue aos agricultores não faz parte dos produtos comercializados pela mesma. Ambos também afirmaram que existe uma checagem de qualidade em todas as cargas que ingressam nas plantas da empresa, portanto, as fraudes estariam ocorrendo após a saída do caminhão do pátio da fábrica.

Também foi apresentado à Aprosoja um boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis. Além disso, a empresa afirmou ter realizado uma investigação interna para entender quais veículos estariam envolvidos com a fraude, logo depois bloqueado no sistema o carregamento para os referidos veículos e motoristas. Os representantes da Mosaic informaram que outras medidas só poderão ser tomadas pelos órgãos de segurança pública de Mato Grosso.

A Aprosoja pediu para a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) uma investigação seja instaurada.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias