T. da Informação

APP calcula dose exata para aplicação de herbicida de ponta em 15 culturas agrícolas brasileiras

Produto com rápida ação sobre plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos, já foi aplicado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras


Publicado em: 19/04/2018 às 09:00hs

APP calcula dose exata para aplicação de herbicida de ponta em 15 culturas agrícolas brasileiras

A tecnologia digital chegou de vez ao manejo de plantas daninhas. A australiana Nufarm acaba de lançar seu APP denominado Calculadora de Crucial®. A nova ferramenta permite ao usuário definir a dose de uso do herbicida Crucial® na medida do quadro de infestação por plantas daninhas na lavoura. Possibilita ainda, conforme o grau incidência de invasoras, simular o desempenho de Crucial® comparado ao de outros produtos à base de glifosato comercializados no Brasil.

De acordo com a Nufarm, o APP Calculadora de Crucial® atende a produtores de 15 culturas para as quais o herbicida da empresa está registrado, incluindo soja, milho, algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, feijão e pastagens.

Lançado há cerca de seis anos no Brasil, acrescenta a Nufarm, o herbicida Crucial® é de rápida absorção e reconhecido pelos agricultores pela velocidade de ação sobre um amplo espectro de plantas daninhas, sobretudo nos períodos chuvosos. O produto, ressalta a companhia, já foi utilizado no País em mais de 75 milhões de hectares de lavouras.

O diretor executivo de marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, assinala que o sucesso desse herbicida de alta tecnologia está relacionado principalmente à formulação, exclusiva da empresa, que reúne a tecnologia duplo sal de glifosato (Potássio e MIPA) e surfactantes bioativadores.

Agricultura tecnológica - Uma das líderes do mercado brasileiro de herbicidas, a Nufarm, segundo Manzeppi, tem investido fortemente em agricultura de precisão e em tecnologias de suporte à aplicação correta de defensivos agrícolas. Recentemente, acrescenta o executivo, a companhia australiana também introduziu no País o APP WeedApp®. Este auxilia na identificação de plantas daninhas nas lavouras e na determinação dos ingredientes ativos mais recomendados a cada quadro de infestação.

Os APPs Calculadora de Crucial® e WeedApp® são gratuitos e estão disponíveis nas lojas virtuais, nas versões Android e IOS.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias