Informática

Aplicativos para diagnósticos no campo e tecnologia aérea são algumas das novidades da Adama no Show Rural 2015

A empresa utiliza expertise tecnológica e química de Israel para oferecer soluções voltadas ao agricultor


Publicado em: 29/01/2015 às 08:45hs

Aplicativos para diagnósticos no campo e tecnologia aérea são algumas das novidades da Adama no Show Rural 2015

Dentre as novidades que serão apresentadas no estande está o Adama Alvo, aplicativo disponível para iOS e Android, que ajuda na identificação das principais pragas, doenças e plantas daninhas nas lavouras de soja, milho, trigo e algodão. Por meio de um vasto banco de imagens e informações, o agricultor pode facilmente comparar e identificar o alvo em sua lavoura. Em caso de dúvidas ainda é possível tirar uma foto e enviar para análise técnica da Adama.

Os visitantes também poderão conhecer o Adama Clima, serviço de estação meteorológica, que pode ser instalado na propriedade e que fornece a previsão do tempo da microrregião de forma mais precisa. O agricultor tem a facilidade de receber os dados diretamente em seu smartphone ou computador. O sistema ainda armazena os dados históricos de precipitação e temperatura.

Outra inovação tecnológica da Adama demonstrada no evento é o Adama Wings, que por meio de um VANT – veículo aéreo não tripulado, captura imagens de lavouras de cana-de-açúcar, com o objetivo de identificar falhas de plantio, mato competição e solo exposto. Os relatórios gerados pelo sistema permitem a otimização do monitoramento da área plantada, visando o aumento da produtividade da usina.

“Criar simplicidade na agricultura através das tecnologias digitais é o objetivo da área de Inovação da Adama Brasil”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da empresa. “Procuramos desenvolver serviços digitais que, em conjunto com nossos produtos, se tornem soluções integradas para nossos clientes”, complementa o executivo.

Soluções para o cultivo de soja e milho

A Adama ainda realizará palestras técnicas aos visitantes sobre inseticidas, fungicidas, herbicidas e bioestimulantes, voltados para o cultivo de soja e milho.

Serão apresentados os inseticidas Shelter®, recomendado no tratamento de sementes; e Galil® SC reconhecido como o melhor produto para o controle de percevejos, sem causar desequilíbrio de ácaros.

Na linha de fungicidas será demonstrada a flexibilidade de Azimut® e a consistência dos resultados de Horos® no manejo de doenças.

Outro produto exposto no evento será o herbicida Poquer®, que se destaca no controle de gramíneas resistentes ao glifosato, especialmente o capim amargoso.

Já na linha de bioestimulantes será apresentado o ExpertGrow®, que aumenta a produção de alimentos ou fibras com a mesma área plantada.

Saiba mais sobre os produtos: http://www.adama.com/brasil/pt/produtos

Saiba mais sobre as inovações: http://www.adama.com/brasil/pt/inovacoes.html

Fonte: Allcomm Partners

◄ Leia outras notícias