Gestão

Aplicativo pode pesar o gado através de foto

A tecnologia faz a leitura com 95% de precisão


Publicado em: 26/06/2018 às 14:00hs

Aplicativo pode pesar o gado através de foto

A tecnologia faz a leitura com 95% de precisão

A empresa húngara Agroninja, iniciante no ramo de tecnologia agrícola, desenvolveu um de smartphone capaz de pesar o gado apenas tirando uma foto. O Bieefie, como é chamado, já foi testado na Hungria e agora está prestes a ser lançado para o comércio no mundo inteiro.

A tecnologia consegue fazer uma leitura com aproximadamente 95% de precisão porque é acoplada a um sistema de análise de dados que consegue captar fotografias tiradas a menos de seis metros de distância. Gergely Boromisza, criador do Beefie, chama a atenção para a utilidade do novo método e disse ainda que o aplicativo leva em condição algumas características fundamentais do animal, como raça e aparência geral. "Todo agricultor sabe exatamente quão importante e delicada é a pesagem do gado. Saber o peso exato é a chave para otimizar a alimentação, a cura e a inseminação também", declara..

A startup alega que até hoje nada parecido foi feito na indústria e que o novo aplicativo promete acabar com a pesagem por inspeção, dando mais segurança para o produtor. "Achei esse problema tão fascinante e passei metade do ano passado nos campos. Fizemos mais de dois mil testes de medição pessoalmente nas raças mais importantes. Eu tinha certeza de que, se entendêssemos o problema em detalhes, poderíamos construir uma solução tecnológica para isso", afirma.

A Agroninja vai apresentar o aplicativo para o mundo no Fórun Global de Inovações para a Agricultura, que acontecerá no fim de junho em Utrecht, na Holanda. A empresa também explica o funcionamento da nova tecnologia de forma didática no site http://agroninja.com.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias