Apicultura

Apis Flora patrocina 1º Workshop de Capacitação em Manejo para Aumento da Produtividade Apícola e Polinização

O evento acontece no dia 19 de agosto, em Franca - SP, e contará com palestras sobre a importância da polinização na agricultura, manejo apícola e temas relevantes para o setor


Publicado em: 08/08/2017 às 08:00hs

Apis Flora patrocina 1º Workshop de Capacitação em Manejo para Aumento da Produtividade Apícola e Polinização

O desaparecimento das abelhas e seu impacto negativo na agricultura, o manejo apícola para aumento da produtividade, polinização e melhoramento genético serão alguns dos temas em debate no 1º Workshop de Capacitação em Manejo para Aumento da Produtividade Apícola e Polinização, que acontece no dia 19 de agosto, em Franca, interior paulista. O evento tem inscrição gratuita e conta com realização da Abemel – Associação Brasileira de Exportadores de Mel e patrocínio da Apis Flora.

A programação conta com renomados especialistas e apresentação de projeto de polinização voltada para a cultura cafeeira. Após abertura do evento, o Prof. Dr. Lionel Segui Gonçalves, docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e presidente da ONG Bee or Not To Be, palestra sobre A Importância da Polinização na Agricultura. Em seguida, o Prof. Dr David Jong, também da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, falará sobre Técnicas de Manejo Apícola para Aumento da Produtividade e Polinização.

O evento ainda conta com palestra do Prof. Dr. Ademilson Espencer (FMRP), que falará sobre Seleção e Melhoramento Genético de Rainhas, e o apicultor Arno Wieringa irá palestrar sobre Manejos de polinização do café e datas para polinizar. Para encerrar o dia, a pesquisadora da Abemel, Dra. Aline Patrícia Turcatto, apresentará para os presentes projeto de Polinização de Café.

Segundo Andresa Berretta, vice-presidente da Abemel e gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Apis Flora, o evento é voltado para apicultores, estudantes e todos os interessados no tema. “O Workshop visa incentivar a apicultura migratória, que pode trazer benefícios importantes ao meio ambiente e também fomentar o aumento da produtividade da cadeia apícola, e mais importante, a quantidade e qualidade dos alimentos”, comenta Andresa.

A inscrição para o evento é gratuita e basta enviar o nome completo para o e-mail abemel@abemel.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Encaso Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias