Capacitação

Apicultores de Paratinga recebem capacitações do Pro-SENAR Preparatório

Os produtores do município de Paratinga, que estão sendo atendidos, vêm ganhando destaque na produção de mel e outros produtos oriundos da apicultura


Publicado em: 10/10/2017 às 14:00hs

Apicultores de Paratinga recebem capacitações do Pro-SENAR Preparatório

Uma turma do programa Pro-SENAR Preparatório de Apicultura está sendo capacitada no Oeste Baiano. Os produtores do município de Paratinga, que estão sendo atendidos, vêm ganhando destaque na produção de mel e outros produtos oriundos da apicultura.

Os produtores estão bastante participativos, pois estão percebendo que as práticas aprendidas irão aumentar a produção de forma exponencial, principalmente na época seca, na qual as abelhas também sentem dificuldade de buscar alimentação na florada e consequentemente diminuem a sua produção de mel e derivados.

Na capacitação que receberam no mês de setembro, foi trabalhado o tema de “Povoamento do apiário e desenvolvimento dos apiários”, onde foi abordado principalmente o desenvolvimento dos apiários com o fornecimento de alimentação proteica e energética, que além de fortalecer os enxames, irão aumentar também a sua população. Além disso, os produtores também aprenderam sobre o manejo e organização das colmeias.

Fonte: Assessoria de Comunicação - SENAR/BA

◄ Leia outras notícias