Bovinos de Corte

Angus recebe inscrições para 16ª Expoutono de Uruguaiana até sexta-feira (20/4)

A inscrição de animais para 16ª Expoutono de Uruguaiana, uma das principais vitrines do ano para os produtores da raça Angus, vai até sexta-feira (20/4)


Publicado em: 17/04/2018 às 16:05hs

Angus recebe inscrições para 16ª Expoutono de Uruguaiana até sexta-feira (20/4)

Durante a feira, que ocorrerá de 23 a 28 de abril, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, os criadores podem mostrar todo trabalho que desempenham em seus rebanhos. Na programação, destaque para o julgamento de animais rústicos, agendado para quinta-feira (26/4), às 9h. O julgamento de fêmeas de argola está previsto para sexta-feira (27/4), às 14h, e o de machos de argola para sábado (28/4), às 9h.

Segundo o médico veterinário Renato Paiva, inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus, o evento é uma das prévias da Expointer, maior feira agropecuária do Estado. “Embora seja um ano difícil pra todos, Uruguaiana segue sendo importante”, pontuou Paiva, referindo-se às instabilidades econômicas atuais que o setor enfrenta. O inspetor ainda adianta que, pelo segundo ano seguido, criatórios de São Paulo e Minas Gerais marcarão presença na Expoutono, o que agrega ainda mais valor ao evento. “A expectativa é boa. Ficaremos faceiros com a presença desses criadores”, afirmou.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site das exposições Angus, através do login e senha do criador. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail: fomento@angus.org.br ou do telefone: 51-33289122.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias