Processamento

Amazon Beer conquista medalha de ouro para a Forest Pilsen no International Beer Challenge 2014

Premiação da Cervejaria consolida o crescimento e a qualidade do mercado de cervejas artesanais no Brasil


Publicado em: 08/08/2014 às 07:20hs

Amazon Beer conquista medalha de ouro para a Forest Pilsen no International Beer Challenge 2014

O International Beer Challenge é um dos desafios internacionais cervejeiros mais prestigiados do mundo, que acontece anualmente em Londres. Mais de 30 países participam do concurso que tem como Corpo de Jurados os mais renomados e gabaritados nomes da cultura cervejeira, em uma rigorosa e sublime seleção dos melhores rótulos das cervejarias e micro cervejarias participantes. Este ano, o Brasil estava bem representado e a Cervejaria Amazon Beer, de Belém do Pará, garantiu a medalha de ouro para o rótulo Forest Pilsen.

A Amazon Beer Forest Pilsen é uma cerveja Pilsen legítima brasileira. Tem coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de lúpulos e cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

A Forest Bacuri é uma cerveja que traz o aroma frutado proveniente da maturação do fruto Bacuri, leve e com espuma de boa resistência, recebeu medalha de bronze na categoria Fruit Beer.

As características peculiares da cerveja renderam à Cervejaria uma das medalhas de maior prestígio na competição. “Este foi um dos maiores desafios da Cervejaria, receber um prêmio dessa importância, em um país com tradição secular na produção de cerveja é extraordinário. Mais do que nunca, temos certeza que exaltar a riqueza do nosso país foi a nossa melhor escolha de identidade”, declara o proprietário da cervejaria, Arlindo Guimarães.

As Cervejas premiadas no concurso já estão sendo comercializadas no Reino Unido e a Amazon Beer têm surpreendido o paladar europeu com as especialidades da Amazônia.

Sobre a Amazon Beer

Localizada na Estação das Docas, no Belém do Pará, mostra criatividade e inovação na produção de cervejas 100% artesanais. Com um nome impactante, a cervejaria homenageia uma das regiões mais belas do país, utilizando aromas e sabores que transmitem verdadeiramente a essência Amazônica. Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam e analisavam sem parar sabores que poderiam disseminar um sabor único, marcante e que ao mesmo tempo tivesse uma natureza especialmente brasileira.

Saiba mais em www.amazonbeer.com.br

Fonte: Notícia Expressa

◄ Leia outras notícias