Gestão

Alta apresenta ConceptPlus durante Encontro dos Encontros da Scot Consultoria

Evento acontece entre os dias 27 e 30 de setembro no interior de São Paulo


Publicado em: 28/09/2016 às 13:30hs

Alta apresenta ConceptPlus durante Encontro dos Encontros da Scot Consultoria

A Alta participa do Encontro dos Encontros, entre os dias 27 e 30 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento, realizado pela Scot Consultoria, reunirá pecuaristas, pesquisadores e empresários do setor para debaterem sobre os desafios do setor.

Na ocasião, a Alta apresentará aos participantes o recém-lançamento ConceptPlus – um programa de corte exclusivo de fertilidade do sêmen da companhia que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo). “Nosso objetivo é ajudar os pecuaristas a aumentarem a produtividade das fazendas”, explica Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta.

O programa é dividido em três etapas: a primeira é a coleta de informações realizada com a colaboração de mais de 100 veterinários de 18 estados. A partir disso, os dados passam por um filtro de qualidade e vão para uma análise bioestatística. “Esse programa consegue medir o real índice de fertilidade do touro, excluindo outras variáveis do resultado de prenhez, como o escore de condição corporal da matriz, a ordem de parto e a raça da matriz, além do efeito inseminador, entre outros. O fato do ConceptPlus isolar a contribuição do touro na determinação da prenhez é o grande diferencial”, afirma Carrara.

A terceira fase é identificar e divulgar os touros acima da média. “Essa informações ajudam o produtor a garantir a rentabilidade dos negócios porque ele investe no reprodutor com maior fertilidade e com isso garante maior taxa de concepção na IATF, maior taxa de prenhez ao final da estação de monta, e por fim maior número de bezerros nascidos de inseminação, os quais possuem alto valor genético”, finaliza.

Mais informações sobre o ConceptPlus podem ser obtidas no website da empresa: www.altagenetics.com.br.

 

Fonte: Alta Genetics

◄ Leia outras notícias