T. da Informação

Agrosecurity lança Agrodocs, plataforma para gerenciamento de documentação de crédito

Única no mercado, ferramenta dá autonomia às empresas originadoras das operações, organiza documentos e informações, além de orientar a checagem jurídica


Publicado em: 09/04/2018 às 07:20hs

Agrosecurity lança Agrodocs, plataforma para gerenciamento de documentação de crédito

Com o objetivo de gerenciar toda documentação para crédito no setor de agronegócio, o aplicativo Agrodocs, desenvolvido pela Agrosecurity, além de organizar e unificar as informações em um único ambiente eletrônico, permite maior governança entre as áreas de crédito, vendas e jurídico das empresas financiadoras.

“Na área de crédito rural, a documentação é muito específica e complexa. A organização de documentos e informações por meio desta plataforma cria um processo de gestão documental e o coloca em um formato mais corporativo. Todo e qualquer histórico das operações fica no sistema, à disposição da empresa”, explica Fernando Lobo Pimentel, sócio-diretor da Agrosecurity.

A ferramenta foi desenvolvida por uma equipe composta por profissionais de TI, advogados e pela área de inteligência da empresa, que integra engenheiros agrônomos e agrícolas e economistas, responsáveis pela alimentação e manutenção de acervo de dados, como valoração de ativos agrícolas, capacidade produtiva, etc.

O Agrodocs busca auxiliar o usuário na feitura de documentos, conferência de garantias oferecidas como lastro, acompanhamento do processo de coleta de assinaturas, registro em cartório, trânsito pelo correio, custódia de documentos etc., ou seja, organiza e dá suporte a todo o exercício de checagem jurídica, o que é imprescindível para a concretização do processo de crédito.

Atuando em interface com o sistema de crédito da empresa, a plataforma oferece a oportunidade de configuração de uma política de garantias de acordo com o score (pontuação de qualificação de crédito) e o limite de crédito aprovado para o proponente.

Amigável e simples, o Agrodocs permite o uso de smartphones e tablets para a inclusão de imagens de documentos no sistema e também alteração do status de formalização, podendo ser acessado por um colaborador pré-definido.

Agrosecurity

Fundada em 2002, a Agrosecurity é uma consultoria no segmento agroeconômico que tem como expertises a estruturação do setor de Crédito & Cobrança (C&C), organizar treinamentos na área de crédito e comercialização de commodities, e dar suporte para operações de barter. Entre seus clientes, estão empresas como a Caixa Econômica Federal, multinacionais de insumos e ONGs como a WWF - World Wildlife Fund.

Além disso, desde 2010, é gestora da plataforma Agrometrika, uma joint venture entre esta consultoria e a SIACorp, empresa de automação de crédito bancário. A Agrometrika é uma plataforma para governança completa do setor de C&C, pioneira para o setor de agronegócio, combinando modelagens para risco de crédito, help desk, acompanhamento de inteligência de mercado e workflow de aprovação, tudo numa só plataforma.

A Agrometrika já é operada por mais de 60 empresas e 2000 usuários, com gestão de carteiras de crédito da ordem de R$ 10 bilhões. “Não há nenhuma outra solução tão completa quanto esta hoje. Trata-se de um novo conceito em gestão de C&C”, assegura Pimentel.

Para outras informações: http://www.agrosecurity.com.br/

Fonte: Crível Comunicação

◄ Leia outras notícias