Certificação

Agropecuária Maragogipe alcança 98% de certificação no Carne Angus

Com excelente bateria de touros Angus, a CRI Genética contribuiu para o resultado da Maragogipe


Publicado em: 28/07/2015 às 13:15hs

Agropecuária Maragogipe alcança 98% de certificação no Carne Angus

Com parceria da Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica, o Programa Carne Angus Certificada identifica produtos de qualidade nas etapas de abate, de animais Angus e cruzamentos da raça, trabalhando com o reconhecimento dos produtores. A Agropecuária Maragogipe, tradicional na pecuária de corte, se destacou, mais uma vez, pelos bons resultados alcançados na produção, pontuando 98% de certificação no Programa.

A Maragogipe, na produção de animais, utiliza os produtos da CRI Genética, uma empresa do segmento que trabalha com uma vasta bateria de touros Angus americano. “A CRI foi fundamental na contribuição para alcançar o resultado, não só na bateria de touros, que é de extrema qualidade, como também dos técnicos envolvidos no processo. A equipe está constantemente em contato comigo, em visitas frequentes a Maragogipe, analisando os resultados obtidos, assim como novos touros a serem utilizados”, aponta Wilson Brockmann, da Agropecuária Maragogipe.

Daniel Carvalho, gerente de produto corte da CRI, afirma que para a CRI é motivo de orgulho atingir tal nível de excelência. “Esse resultado nos prova que a correta orientação genética e criteriosa aplicação de tecnologia de manejo, nutrição e sanidade, combinados, podem gerar produtos com uma qualidade inigualável. Sentimo-nos honrados e felizes por fazer parte dessa conquista junto à Maragogipe e pretendemos estendê-la, cada vez mais, a clientes e parceiros”.

O trabalho desenvolvido na Maragogipe é fruto de 35 anos de desenvolvimento no cruzamento industrial, no intuito de atender o mercado consumidor de carnes nobres e atingir excelentes pontuações, assim, Brockmann declara que conseguir 98% de certificação é o coroamento do trabalho desenvolvido. “Um estudo altamente profundo de genética Angus, incluindo linhagens, DEPs, Frames e outras inúmeras características, que ocasionassem os melhores resultados nas nossas vacas Nelore. Além disso, matriarcas Nelore que possuem um biotipo diferenciado, uma vez que pertencem ao Programa de Melhoramento Genético da Delta Gen”, esclarece.

Para identificar animais de qualidade ocorre a perícia nos currais e na linha de abate, verificando diversas características, como: conformação da carcaça e da cabeça, grau de acabamento, pelagem, e outras. De acordo com Fábio Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada, busca-se a orientação dos produtores para a máxima eficiência e conquista de melhores resultados com a genética Angus.

“O Programa Carne Angus Certificada trabalha com critérios específicos para seleção dos animais que produzirão a carne com o selo da entidade. A avaliação é feita individualmente e os animais deverão atingir simultaneamente os critérios de raça (mínimo de 50% de genética Angus), idade (até 18 meses para machos inteiros e 24 meses para castrados e fêmeas), boa conformação e acabamento de gordura mínimo mediano (superior a 03 mm de espessura e com boa distribuição na carcaça)”, acrescenta Medeiros.

Ao verificar o resultado positivo alcançado pela Maragogipe, nota-se o zelo que ela possui em alinhar diversas ações em prol da produção de qualidade, esta que passa por várias avaliações e, por isso, se consagra pela particularidade da carne produzida.

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias