Maquinas e Implementos

Agronegócio transmite otimismo para mercado de peças de máquinas agrícolas

Cenário otimista para a safra de grãos leva boas perspectivas para o setor de distribuição de peças de máquinas agrícolas


Publicado em: 25/07/2014 às 13:10hs

Agronegócio transmite otimismo para mercado de peças de máquinas agrícolas

As projeções mostram um panorama positivo para o agronegócio brasileiro. A safra brasileira de grãos 2013/2014 deve alcançar 193,87 milhões de toneladas, índice 2,8% maior que a safra anterior de 188,66 milhões, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Já a área plantada deve chegar a 56,82 milhões de hectares, valor 6,1% acima da área cultivada na safra 2012/13 e que representa um aumento de 3,26 milhões de hectares. “Fundamental para a economia e também na composição do PIB, a agricultura tem apresentado números recordes de produção, com os aperfeiçoamentos e novas tecnologias para melhoria da produtividade”, afirma Paulo Acosta, gerente comercial da TVH-Dinamica. Alguns produtos superaram a produção passada, como a soja (5,9% ou 4,77 milhões de t) e o trigo (33,8% ou 1,87 milhão de t).

O segmento de máquinas agrícolas também apresentou excelentes resultados em 2013, quando foram produzidas 100.451 máquinas agrícolas, ante 83.704 unidades do ano anterior, registrando alta de 20%. As vendas também registraram dados positivos, com 83.078 unidades em 2013, contra 70.139 unidades de 2012, numa elevação de 18,4%. Já no primeiro semestre deste ano, a comercialização de máquinas agrícolas caiu 20% em relação ao mesmo período de 2012, diminuindo de 41.134 unidades para 32.901. “Os produtores investiram na renovação da frota de máquinas agrícolas no ano passado. Por isso, a partir de agora, devem focar na manutenção preventiva e corretiva, resultando em boas perspectivas para o setor de distribuição de peças”, comenta.

Para atender a demanda, a TVH-Dinamica está constantemente incluindo novos itens em seu portfólio da linha agrícola. “A busca por novos produtos para compor nosso portfólio é constante. Tudo para facilitar a vida dos profissionais que trabalham no campo, como os agricultores, lembrando também dos colonos”, afirma Acosta, fazendo menção ao Dia do Colono, comemorado em 25 de julho e ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho.

Em 2013, a empresa, intensificou os lançamentos de itens agrícolas e continuará a ampliar o portfólio de mais de 12.500 itens. A previsão é apresentar mais 5 mil lançamentos, incluindo itens das marcas próprias Bepco e Tractorcraft.

Sobre a TVH-Dinamica - A TVH-Dinamica, empresa de distribuição de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, foi criada a partir da aquisição da Dinamica pela TVH em 2012. A incorporação uniu a experiência das duas empresas especializadas em setores distintos: a TVH, com 13 anos de atuação no Brasil em peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas e manipuladores telescópios, e a Dinamica, que acumula 57 anos de mercado na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas. Com sede no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, dispõe de amplo portfólio de produtos para atender a demanda dos mercados em que atua. Possui marcas próprias consolidadas: Bepco e Tractorcraft para agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.

A TVH-Dinamica pertence ao grupo TVH - Thermote & Vanhalst, de origem belga, com 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas. Com 33 filiais, possui clientes em 173 países e atende os principais equipamentos do mercado.

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias