Agricultura Familiar

Agritech ressalta seu compromisso com a Agricultura Familiar durante a Agrifam

A Agritech, fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, é a única empresa brasileira com a linha de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas especialmente para a agricultura familiar, e que busca levar tecnologia para o pequeno produtor há mais de 10 anos


Publicado em: 25/07/2014 às 07:30hs

Agritech ressalta seu compromisso com a Agricultura Familiar durante a Agrifam

Seu compromisso com a Agricultura Familiar será, mais uma vez, destacada na Agrifam (Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural), realizada de 1º a 3 de agosto, em Lençóis Paulista (SP).

“Sempre estivemos focados em desenvolver produtos para a agricultura familiar, setor que emprega mais de 70% da mão de obra agrícola do Brasil e é responsável por 60% de todo o alimento que chega à mesa dos brasileiros. Temos grande expectativa com a Agrifam, já que a feira é extremamente focada nesse público”, ressalta o gerente da divisão de vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

No Brasil, 4,3 milhões de estabelecimentos rurais são voltados à agricultura familiar, é a ampla maioria da agricultura brasileira. Hoje, 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros são de agricultura familiar e atualmente eles ocupam 24% do território nacional e respondem por 33% do valor bruto da agropecuária brasileira.

“É por isso que a Agritech se preocupa em fabricar tratores e microtratores com alta tecnologia, especialmente para a utilização em pequenas áreas. Leves, não compactam o solo, consomem pouco combustível, tem o maior raio de giro da categoria e baixo custo de manutenção, são máquinas de alto desempenho ao alcance das famílias agricultoras”, completa Watanabe.

A empresa de Indaiatuba (SP) leva para a Agrifam sua linha de tratores e microtratores para agricultura familiar, com destaques para as linhas 1155, com motorização de 55 cv e modelos Super Estreitos e para cultivo, 1175, com motorização de 75 cv e 1200, composta por tratores com motorização de 30cv e 50 cv, destinada principalmente a pequenas propriedades, além do lançamento de 2014, o 1175 S.

Mais informações: www.agritech.ind.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias