Maquinas e Implementos

Agritech leva soluções em mecanização para os agricultores na Hortitec

O evento deve movimentar este ano cerca de R$ 100 milhões e reunir um público de 30 mil visitantes


Publicado em: 11/06/2018 às 13:40hs

Agritech leva soluções em mecanização para os agricultores na Hortitec

A Agritech, fabricante da linha de tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech destinados às culturas de frutas, horticultura e floricultura, leva soluções em mecanização para a 25ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que será entre os dias 20 e 22 de junho, em Holambra (SP). O evento deve movimentar este ano cerca de R$ 100 milhões e reunir um público de 30 mil visitantes.

“A Hortitec faz parte do calendário de eventos da Agritech há mais de 10 anos. Apostamos numa perspectiva positiva em volume de negócios, mesmo diante de um cenário adverso que vive o País. A feira traz um público extremamente técnico e qualificado, composto por visitantes do Brasil e exterior, o que é essencial para o setor que atuamos”, aponta o Gerente Nacional de Vendas da empresa, Nelson Watanabe.

A empresa levará sua linha de tratores Cultivo, que possui maior vão livre e foi desenvolvida para produção de hortaliças e leguminosas. Também terá destaque no evento a linha parreira, ideal para parreirais e plantações de chuchu e maracujá, por exemplo, pois o equipamento foi desenvolvido para que trafegue por baixo dos parreirais e pomares.

O microtrator TC 14 (14 cv) com encanteirador também será um dos destaques da Agritech na Hortitec. “Trata-se um modelo que tem atraído muitos agricultores. Por se tratar de uma máquina de pequeno porte, que pode ser utilizada, inclusive, dentro de estufas, e conta com um valor bastante viável”, afirma.

Outra aposta da empresa é na linha 1155 Plus, que proporciona praticidade na operação de implementos de elevação com o sistema Autolift. “O modelo é versátil e atende diversas culturas, podendo realizar múltiplas funções no campo. Outro diferencial é que a série 1155 Plus oferece o menor raio de giro do mercado com apenas 2.250mm, o que oferece maior agilidade nas manobras em espaços reduzidos, garantindo assim melhores resultados e aumento da produtividade”, salienta Watanabe.

Disponível nas versões Standard, Cabinado, Cafeeiro Estreito, Cafeeiro Super Estreito, Super Tração, Parreira, Parreira Super Estreito, Arrozeiro e Cultivo, a série 1155 Plus é equipada com o consagrado motor Yanmar de 55 cv de potência.

O trator 1145 Vitigno Perfetto é uma opção aos produtores de uva, pois foi desenvolvido exclusivamente para operações em parreirais. Com motor com 39 cv e altura de 1,2 m, o modelo foi fabricado para suprir as dificuldades dos produtores de uvas, principalmente com a pulverização. O modelo traz o rodado especial dianteiro 600-12 e traseiro 250-80 para facilitar manobras em pequenos espaços. “O trator Vitigno Perfetto possui levante hidráulico com capacidade de até 850 kg. É um modelo leve, por isso não compacta o solo, e é o mais econômico da categoria”, finaliza.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias