Agricultura Familiar

Agrifam terá auxílio gratuito para o produtor aderir ao CAR

Cadastro é obrigatório e deve ser feito até o dia 5 de maio do ano que vem


Publicado em: 31/07/2015 às 18:30hs

Agrifam terá auxílio gratuito para o produtor aderir ao CAR

Agricultores familiares que ainda precisam fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) poderão registrar suas propriedades de forma gratuita durante a Agrifam, em Lençois Paulista (SP). A Feira da Agricultura Familiar começa nesta sexta-feira (31/7) e vai até o dia 2 de agosto e terá cerca de 200 expositores de produtos e serviços voltados para a pequena produção rural.

De acordo com a organização da Agrifam, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ligada à Secretaria Estadual da Agricultura, prestarão auxílio aos agricultores. O proprietário rural deve estar com CPF, endereço da propriedade, área do imóvel e matrículas.

O Cadastro Ambiental Rural é obrigatório e deve ser feito até o dia 5 de maio do ano que vem. A partir das informações prestadas, a propriedade será incluída no Plano de Recuperação Ambiental (PRA), previsto no Código Florestal Brasileiro. O proprietário rural que não se enquadrar à legislação ficará impossibilitado, por exemplo, de contratar crédito rural.


Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias