Gestão

Agricultura lidera geração de empregos em junho, aponta Caged

A Agricultura encerrou o mês de junho acumulando a geração de 40,818 mil vagas formais de trabalho


Publicado em: 18/07/2014 às 19:50hs

Agricultura lidera geração de empregos em junho, aponta Caged

A Agricultura encerrou o mês de junho acumulando a geração de 40,818 mil vagas formais de trabalho. A informação está nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (17/7) pelo Ministério do Trabalho.

O número representa um crescimento de 2,51% em relação a maio do ano passado. Entre os segmentos destacados, estão o café em Minas Gerais e São Paulo; laranja em São Paulo; soja em Mato Grosso; e uva em Pernambuco e Bahia.

“A agricultura liderou a geração de empregos no mês de junho, por motivos sazonais, e apresentou a maior taxa de crescimento dentre todos os subsetores de atividade. O desempenho positivo ocorreu em quase todas as regiões, estando centrado na região Sudeste”, informou o Ministério.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, a diferença entre demissões e admissões também foi positiva, registrando a geração de 110,840 mil vagas formais, alta de 7,1% em relação ao mesmo período no ano passado.

No geral, o Caged registrou a criação de 25,363 mil vagas formais em junho deste ano. Em maio, haviam sido geradas mais de 58 mil.


Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias