Governo

Afonso Hamm apresenta Projeto de Lei de incentivo à Ovinocaprinocultura

O deputado federal Afonso Hamm apresentou, na tarde de terça-feira, durante reunião na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, no Ministério da Agricultura, dois projetos de lei de sua autoria


Publicado em: 28/11/2016 às 15:45hs

Afonso Hamm apresenta Projeto de Lei de incentivo à Ovinocaprinocultura

O primeiro é o PL 6048/2016, que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura e, o segundo, é o PL 3780/2015, que cria o Dia Nacional da Ovinocultura. Ambos os projetos foram propostos pelo parlamentar com o objetivo de fomentar essa atividade, a qual tem um componente social de grande relevância para o Estado.

De acordo com o deputado, é essencial que o PL seja debatido entre lideranças do setor. "Estamos colhendo informações para aperfeiçoar o texto. Nossa proposta é aumentar a escala de produção, intensificar o manejo para eficiência da produtividade e da rentabilidade, a constância da escala e a padronização da produção, além de garantir a regularização do abate", destacou.

Hamm argumenta que o projeto visa implementar uma política de sustentação econômica, social e de renda, através das pecuárias ovina e caprina, com a geração de produção de carne, peles, lã, leite, queijos e derivados. “Na Câmara Setorial da Ovinocultura, objetivamos a organização desse segmento tão importante. Por exemplo, a produção de quatro cordeiros gera um salário mínimo aos nossos produtores do Rio Grande do Sul”, salienta.

A Câmara é presidida pelo gaúcho Paulo Schwab, que lidera a ARCO. Ele destacou a importância desse projeto para o melhor desenvolvimento do setor. Também estava presente o diretor executivo da Arco, Edegar Franco.

A reunião contou com a presença de diversos representantes dos Ministérios, Embrapa, Sebrae, Secretaria de Agricultura do RS, Fecolã, entre outras entidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Federal Afonso Hamm

◄ Leia outras notícias