Bovinos de Corte

ABS apresenta novidades em Catálogo Americano

Novos touros e um guia rápido para identificação dos animais estão entre os destaques do material que foi lançado este mês nos Estados Unidos


Publicado em: 22/01/2016 às 14:15hs

ABS apresenta novidades em Catálogo Americano

O Catálogo de Corte 2016 da ABS foi apresentado este mês ao mercado. O lançamento foi feito durante a National Western Livestock Show in Denver, Colorado, nos Estados Unidos, onde foram distribuídos mais de dois mil exemplares. O Catálogo apresenta além de novos touros, ferramentas que facilitam a escolha da genética.

Entre elas, um guia rápido (pagina 34, ANGUS TOP 20) para identificação dos animais com maior destaque para diferentes DEPs e índices. Com a ferramenta, o objetivo da ABS foi facilitar a escolha de touros de acordo com características de interesse. “Por exemplo, se o cliente busca touros com Super DEPs para marmoreio, nesta lista irá encontrar os principais reprodutores que temos na bateria, bem como a acurácia da informação e os números das páginas onde é possível localizar mais dados sobre os animais”, detalha Vasco Beheregaray Neto, gerente Global de Produtos Corte.

Em 2016, o time Corte da ABS Global também apostou em um reforço na qualidade e a quantidade de fotos de progênies disponibilizadas no catálogo. “Além do material impresso, este ano, optamos por apresentar vídeos de vários touros e também de progênies, oferecendo mais instrumentos de avaliação para nosso cliente”, conta Vasco Neto.

O catálogo traz ainda informações atualizadas do programa Angus Sire Alliance que identifica touros com dados de eficiências alimentar e materna. "É um projeto que iniciou há 18 anos atras. Temos um enorme banco de dados e oferecemos uma informação única e exclusiva para nossos clientes que querem incorporar uma genética que faça os animais ganharem mais consumindo menos! É incrível o quanto esta informação é importante e o valor que ela gera para o cliente que cada vez mais valoriza este tipo de iniciativa que vai além das DEPs apresentadas pelas associações de raça", destaca.

Entre as genéticas de destaque, algumas já são ofertados no Brasil, como as de Bruiser, Monument e Up River.

Ainda de acordo com o gerente, outros touros Angus deverão impactar positivamente os negócios no Brasil, como EMBLAZON 999, SUPER DUTY, COMPONENT, REGULATOR e GOLD AS GOLD. Já no Red Angus, os destaques são PRIME CUT, BIG BEEF, EXCELENT ANSWER e JULIAN 1W. E no Polled Hereford, REVVED UP e FOUNDATION. Além disso, o Catálogo traz mais uma incorporação de Charolês com o touro SOVEREIGN.

Com 25 mil cópias impressas, o material já foi enviado para mais de três mil clientes de corte nos EUA. Exemplares também foram disponibilizados para representantes e para as distintas unidades de negócio da ABS no mundo todo. Além disso, é possível ter acesso ao Catálogo pela internet. Basta acessar: http://www.abspecplan.com.br/catalogos/beef2016

Fonte: Assessora de imprensa ABS Pecplan

◄ Leia outras notícias