Gestão

ABPA busca intensificação das exportações, em Moscou

Um dos destaques da ação foi a degustação de carne de frangos e suína, realizada em parceria com o MAPA. No estande especialmente preparado para receber os potenciais compradores, negócios foram feitos e novos clientes, prospectados


Publicado em: 22/09/2014 às 18:50hs

ABPA busca intensificação das exportações, em Moscou

Reuniões, degustações e palestras marcaram a participação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na World Food Moscow 2014, uma das mais importantes feiras do leste europeu, encerrada ontem (18) na capital russa.

Um dos destaques da ação foi a degustação de carne de frangos e suína, realizada em parceria com o MAPA. No estande especialmente preparado para receber os potenciais compradores, negócios foram feitos e novos clientes, prospectados.

“Até mesmo empresas ainda não habilitadas para exportar à Rússia aproveitaram a ação para realizar contatos com importadores, para iniciar os trabalhos naquele mercado. Ao mesmo tempo, interessados em importar a carne de frango e a carne suína do Brasil puderam comprovar a qualidade e o sabor que nos diferencia no mercado internacional”, destacou Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA, que coordenou a ação.

Ainda durante o evento, Santin ministrou uma palestra sobre o modelo de gestão de qualidade e o potencial de produção e fornecimento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Mais de 50 importadores e jornalistas russos acompanharam a apresentação.

“O Brasil está em alta na Rússia e o interesse pelos nossos produtos é grande. Os clientes e a imprensa local buscaram informações e se aprofundaram para entender melhor como poderemos auxiliá-los no abastecimento do mercado do leste europeu”, ressaltou Santin.

Juntamente com a equipe da ABPA presente no evento, Santin participou, ainda, de um jantar especial na Embaixada do Brasil na Rússia, no qual estiveram presentes importadores e associações locais.

“A agenda da ABPA foi intensa durante os dias do evento. Além de encontros próprios da entidade, participamos de ações junto com o MAPA, dando suporte com informações sobre nossa cadeia produtiva. Temos um bom momento a ser aproveitado junto ao mercado russo” enfatizou Santin.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABPA

◄ Leia outras notícias