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ABIC lança campanha "Bota mais café no seu dia"

Esse é o mote da nova campanha da ABIC para divulgar os benefícios da bebida e reforçar a pureza como sinônimo de confiança


Publicado em: 05/08/2015 às 07:30hs

ABIC lança campanha "Bota mais café no seu dia"

A ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café dá início segunda-feira (03/08) a uma nova campanha de marketing com ações em emissoras de rádio e tevê e em portais de notícias, conteúdo e entretenimento, além das mídias sociais. O objetivo é divulgar os benefícios do consumo regular e diário do café e reforçar a pureza como sinônimo de confiança, sobretudo junto às donas de casa da Classe C, com mais de 25 anos, que são o público-alvo. A meta é atingir 16 milhões de brasileiras.

Desenvolvida pela agência Havas, a campanha será realizada até o final de agosto e exigirá investimentos estimados em R$ 2 milhões, que serão totalmente custeados pela ABIC, através da verba de seu fundo reserva e da contribuição extra das empresas associadas.

Com o mote “Bota mais café no seu dia”, a campanha quer despertar as pessoas para novas ocasiões de consumo, associando a bebida a comportamentos dinâmicos, como ‘reúne, aquece e anima’, e aos conceitos de ‘energia, disposição e saúde’. “Pretendemos mostrar, de forma descontraída e até irreverente, que o café é um importante e prazeroso aliado que nos ajuda a dar conta das tarefas diárias”, diz Ricardo Silveira, presidente em exercício da ABIC. Como exemplo, o vice-presidente de Marketing e Comunicação da entidade, Pavel Cardoso, cita algumas frases criadas para as peças publicitárias: “Vai precisar de energia? O dia longo acabou com seu pique? Bota mais café no seu dia”.

Para a ação em 54 emissoras de rádios de todo país (das capitais e do interior), foram criados um jingle de 30’’ e spots de 45’’ no formato de programetes – “Café com Dica” – que trazem informações diversas, por exemplo, sobre como é concedido o Selo de Pureza, explicando o trabalho de coleta do café nas prateleiras, feito por auditores, e as rigorosas análises em laboratórios credenciados. Já na televisão, serão feitas ações de merchandising nos principais programas de variedades de quatro emissoras.

Na internet, banners serão veiculados nos portais nos períodos em que as pessoas mais acessam esse tipo de conteúdo: no café da manhã, chegando ao trabalho, voltando do trabalho, no lanche da tarde. A previsão é que se atinja a marca de 103 milhões de impactos, com ampla visibilidade nacional.

Para multiplicar e regionalizar as ações, a ABIC conta com a parceria dos seus associados, que podem utilizar todos os materiais e aplicar suas marcas, promovendo localmente a campanha. Também estão disponíveis artes digitais para estampar em camisetas, bottons e até para produzir cartaz para ser colocado na parte frontal dos carrinhos de supermercados de suas cidades. As torrefadoras receberam ainda um kit com 50 bonés que trazem impresso o mote “Bota mais café no seu dia”, para ser usado pelas equipes de vendas ou distribuído a clientes.

Fonte: Tempo de Comunicação

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