Nutrição Animal

AB Vista investe na tecnologia NIR como meio de avaliação de rações e ingredientes

A espectroscopia Near Infrared garante qualidade das amostras


Publicado em: 19/10/2017 às 08:00hs

AB Vista investe na tecnologia NIR como meio de avaliação de rações e ingredientes

Com os custos de alimentação que representam até 80% dos custos variáveis totais da produção animal, a nutrição de precisão está se tornando cada vez mais importante como forma de se manter competitivo na indústria avícola.

A espectroscopia Near Infrared (NIR) pode ser usada por nutricionistas para conhecer melhor a composição dos ingredientes e consequentemente atender aos requerimentos nutricionais do animal através de uma formulação de precisão para alcançar o máximo desempenho animal. Também pode suportar o processo de controle de qualidade do alimento por meio de uma avaliação rápida da qualidade dos alimentos recebidos e dos alimentos terminados.

Um dos benefícios do NIR é a capacidade de analisar um grande número de amostras de forma rápida e precisa baseado em um banco de dados com muitas amostras analisadas previamente. “A quantidade e a qualidade das informações contindas nessa base de dados tem impacto direto nos resultados via NIR” afima Fábio Valle, coordenador técnico NIR da AB Vista.

A análise rápida de amostras pelo NIR, aliada a confiança nos resultados permite que os nutricionistas compreendam melhor a variação das matérias-primas, permitindo-lhes alterar a dieta dos animais,ajustar as margens de segurança na formulação e monitorar a qualidade da ração acabada afim de garantir que os animais recebam nutrição adequada.

Para mais informações, visite o site da AB Vista – www.abvista.com

Fonte: F2 Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias