Nutrição Animal

AB Vista destaca o NIR como ferramenta ideal para nutrição de precisão

NIR atende às necessidades nutricionais e alcança a máxima produção


Publicado em: 20/11/2017 às 08:00hs

AB Vista destaca o NIR como ferramenta ideal para nutrição de precisão

Considerando que os custos de alimentação representam até 80% dos custos variáveis totais da produção animal, a nutrição de precisão está se tornando cada vez mais importante como ferramenta para se manter competitivo dentro da indústria avícola. 

Um dos grandes auxílios para a nutrição precisa atualmente se chama Espectroscopia de Infravermelho Próximo (NIR em inglês), que pode ser usada por nutricionistas para atender às necessidades nutricionais específicas dos animais e alcançar a máxima produção.

A tecnologia NIR usa luz na faixa do infravermelho ao analisar uma amostra de ingrediente ou de ração e predizer o seu valor nutricional . Os diferentes serviços NIR da AB Vista permitem a determinação do valor nutricional de amostras de ingredientes e de rações de forma rápida e simples, gerando informações úteis para ajudar os produtores de aves a minimizar as perdas econômicas e melhorar a rentabilidade.

Com essas respostas, os nutricionistas conseguem compreender melhor a variação nas matérias-primas, possibilitando alterar sua formulação, ajustar as margens de segurança do ingrediente e monitorar a eficiência da fábrica de rações ao correlacionar as dietas formuladas com o valor nutricional real da dieta – minimizando dietas supra ou sub-formuladas e garantindo que os animais recebam uma nutrição adequada.

“O NIR também pode dar suporte aos processos de compra de matérias-primas e de controle de qualidade através de uma avaliação rápida da qualidade na chegada dos ingredientes e na saída das rações prontas”, revela o especialista Fabio Valle, Coordenador Técnico da AB Vista para a América Latina.

Para mais informações, visite: www.abvista.com

Fonte: F2 Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias