Nutrição Animal

AB Vista apresenta papel das enzimas na nutrição de aves

Palestra do Dr. Mike Bedford acontece no Congresso Latino Americano de Avicultura, em Guadalaja, em Setembro


Publicado em: 28/09/2017 às 07:20hs

AB Vista apresenta papel das enzimas na nutrição de aves

A AB Vista vai participar do Congresso Internacional de Avicultura, que acontece no fim do mês em Guadalaraja, MX, e apresentará o papel das enzimas na nutrição das aves. A palestra, será ministrada pelo Dr. Mike Bedford, Diretor de Pesquisas.

Os maiores desafios que a indústria avícola enfrenta hoje incluem prevenção de doenças, particularmente na ausência de antibióticos e nutrição de qualidade, especialmente no que se refere à incorporação de ingredientes novos e regionalizados na dieta.

As enzimas alimentares desempenham um papel na moderação do fluxo de nutrientes dos animais. Elas melhoram a digestibilidade dos nutrientes e, com isso, geram menos excreção desnecessária. Quase todas as enzimas alimentares em uso hoje, como as fitases (Quantum Blue) e NSPases (Econase XT), podem desempenhar um papel de beneficiar as formulações criadas atualmente.

Um dos pontos mais importantes que devem ser observados é a dosagem correta das enzimas nas formulações, para que possam ser absorvidas de forma ideal nos animais, e ainda terem todos os beneficios realizados.

Na maioria das situações comerciais, o reconhecimento da importância da dosagem correta para fitases é real e aparente, enquanto que com NSPases, a verificação da atividade de alimentação regularmente não é considerada importante.

“As enzimas possuem um papel tão fundamental na alimentação dos animais que serão o foco em um futuro não tão distante, sendo a alternativa saudável e financeiramente adequada aos antibióticos, que serão banidos”, revela Mike Bedford.

Fonte: F2 Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias