T. da Informação

96% das comunidades rurais da China estão conectadas

Smartphones se tornam ferramentas agrícolas na China


Publicado em: 17/07/2018 às 13:00hs

96% das comunidades rurais da China estão conectadas

Os smartphones estão se tornando a ferramenta agrícola mais utilizada na China. De acordo com a empresa Dongrui Industrial, cerca de 96% das comunidades rurais da China estão conectadas à Internet e cada família possui em média três telefones celulares.

A Dongrui Industrial desenvolveu um sistema de estufas inteligentes que cobre 5 mil metros quadrados na cidade de Yingtan, com rega e fertilização automáticas controladas por um aplicativo de celular. Segundo Wei Yulong, um dos responsáveis pelo projeto, a maior parte do trabalho é feita por um sistema de tubos de plástico perfurados combinados com sensores para monitorar a temperatura, umidade do ar, conteúdo mineral e teor de água do solo.

“Tudo é controlado por um aplicativo de celular. O sistema fornece água e fertilizante diretamente para as raízes das plantas. Eu posso usar meu celular para monitorar e controlar as condições em minha estufa, pomares e lagos de peixes, por exemplo, de qualquer lugar do mundo”, comenta.

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China quer que os aplicativos de smartphones sejam amplamente utilizados na agricultura e criou bases de demonstração para ajudar os agricultores a se familiarizarem com os mais recentes aparelhos. Em Ruichang, Jiangxi, um aplicativo móvel foi sincronizado com uma armadilha de luz de inseto para o monitoramento de pragas, por exemplo.

Fan Jingsong, chefe da estação de proteção de plantas agrícolas da cidade, acredita que a tecnologia é muito importante para o bom desenvolvimento da agricultura. "Depois de capturar os insetos, o aplicativo móvel os identifica e conta. Um relatório de análise é enviado a cada 30 minutos. Quando todas as instalações estiverem prontas, os agricultores podem usar seus próprios telefones celulares para verificar pragas em suas fazendas”, conclui.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias