Bovinos de Corte

60º Leilão Nelore Mocho CV será realizado dia 24 de julho, em Paulínia (SP)

Tradicional evento da família Viacava deverá receber mais de 800 convidados do Brasil e até do exterior


Publicado em: 01/07/2016 às 18:20hs

60º Leilão Nelore Mocho CV será realizado dia 24 de julho, em Paulínia (SP)

Tradicional evento da família Viacava, o 60º Leilão Nelore Mocho CV será realizado no dia 24 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP). Com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, o remate irá ofertar 250 touros de uma única geração da safra 2014, todos com avaliação Top pelo programa Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores).

Dentre eles incluem-se diversos touros com DEPs Genômicas, de alta acurácia nas avaliações e muitos com CEIP da ANCP e do PAINT, da CRV Lagoa, para repasse em rebanhos de ponta e indicados para centrais de inseminação.

No leilão também serão ofertadas 45 novilhas com prenhez confirmada dos principais touros da atualidade.

De acordo com Carlos Viacava, 100% dos animais são PO (puros de origem), com atestado genealógico da ABCZ. Também serão disponibilizados pacotes especiais de sêmen dos destaques da seleção CV.

O tradicional evento espera receber mais de 600 convidados de todo o País e até do exterior para conhecerem o trabalho de seleção CV. “Estamos com uma expectativa muito boa e esperamos nossos amigos e convidados para participar desse tradicional leilão”, convida Ricardo Viacava. Para ele, a entrada da China no mercado da carne é garantia de ventos favoráveis para a pecuária brasileira nos próximos anos.

Segundo Carlos Viacava, todo o gado da safra 2014 apresenta ótima conformação de precocidade, com ótima musculatura e muita fertilidade, caracterizando o animal de ciclo curto tão buscado pela pecuária moderna. “A novidade para esta temporada é que todos os animais já vão com a nova avaliação da ANCP, o MGTe (Mérito Geral Total Econômico), também conhecido como Índice Bioeconômico”, conclui o pecuarista.

Fonte: NewsPrime

◄ Leia outras notícias