Mercado Florestal

2º Simpósio “O eucalipto em sistemas agroflorestais”

O simpósio tem como objetivo apresentar os possíveis empregos do eucalipto em sistemas agroflorestais, seja em pequena como em grande escala, suas potencialidades, resultados experimentais e perspectivas futuras


Publicado em: 18/06/2018 às 15:20hs

2º Simpósio “O eucalipto em sistemas agroflorestais”

Nos dias 20 e 21 de junho de 2018, ocorrerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) o “2º Simpósio sobre Sistemas Agroflorestais com Eucalipto: casos e oportunidades”. As atividades acontecerão no Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais, das 7h45 às 18h.

O simpósio tem como objetivo apresentar os possíveis empregos do eucalipto em sistemas agroflorestais, seja em pequena como em grande escala, suas potencialidades, resultados experimentais e perspectivas futuras. Na programação estão previstas palestras e mesas redondas, além de uma visita a fazenda Nelson Guerreiro - Brotas/SP.

Entre outros temas, serão abordados a remoção de gases do efeito estufa, o aumento da captura da radiação solar, alterações microclimáticas em SAFs com eucalipto, entre outros.

Para participar, as inscrições podem ser realizadas no site www.ipef.br.

Para outras informações, eventos@ipef.br ou (19) 2105-8602.

Fonte: Comunicação USP/ESALQ

◄ Leia outras notícias