Capacitação

Bayer e ABRASS promovem treinamentos para a produção de sementes de soja no país

A "Semana + ABRASS" será promovida para seus associados e parceiros e ocorrerão nos meses de julho, setembro e novembro


Publicado em: 03/05/2021 às 07:40hs

Bayer e ABRASS promovem treinamentos para a produção de sementes de soja no país

A Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), com apoio da Bayer, desenvolve treinamentos online de interesse do setor sementeiro na produção de sementes de soja no país. A "Semana + ABRASS" está sendo promovida para seus associados e parceiros, desde fevereiro, e seus próximos módulos ocorrerão nos meses de julho, setembro e novembro. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail projetos@abrass.com.br . 

"É um prazer estarmos juntos, mais uma vez, em um projeto da ABRASS. Afinal, é de extrema relevância para nós, capacitar e preparar o nosso setor, não só pelas novas tecnologias que o mercado está lançando, mas, também, por todos os desafios da cadeia que envolve a qualidade e gestão do setor de sementes", explica o diretor de Negócios de soja e algodão da Bayer para o Brasil e líder do programa na companhia, Marcelo Neves. 

Em abril, o treinamento teve como tema "O controle da qualidade de sementes de soja" e foi ministrado pela professora Dra. Maria Laene, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Segundo Laene, trazer o conhecimento aos produtores, técnicos e futuros agrônomos faz com que o distanciamento entre a pesquisa e a prática sejam minimizados, levando a obtenção de campos de produção de sementes com alto potencial de rendimento. 

"Eu tive oportunidade de, durante três dias, trocar informações com os convidados da associação sobre esse tema tão importante e verifiquei o alto grau de interesse dos participantes em expor experiências e sanar dúvidas relativas aos cuidados a serem tomados na produção de sementes e na condução dos principais testes da qualidade de sementes de soja", reforça a professora. 

Para Andréia Bernabé, coordenadora responsável pelos projetos estratégicos da ABRASS, o primordial durante as semanas de treinamentos será fortalecer a participação e aprendizado dos multiplicadores de soja. 

"Acredito que exista a necessidade de promover a constante qualificação do setor sementeiro brasileiro, por isso, aguardamos a todos para vivenciarem esta experiência conosco. Nossa intenção é tratar com excelência sobre todos os temas relacionados à produção de sementes e preparar os nossos multiplicadores e parceiros para os avanços do agronegócio", finaliza Andréia. 

A cada mês, a ABRASS divulgará os temas e palestrantes convidados para os treinamentos. Para mais informações acesse: www.abrass.org.br ou entre em contato pelo telefone: (61) 3547-1649.