Fale Conosco Consultoria e Contatos Anuncie no Portal Previsão do Tempo Classificados Shopping

Agronegócio / Ecologia - Meio ambiente / Notícia


Versão para impressão   /   Enviar por E-mail   /   Receber Newsletter   /   RSS


09/03/2010 16:21

BNDES vai investir r$ 71 milhões na Mata Atlântica

BNDES vai aplicar R$ 71 milhões no reflorestamento de áreas degradadas em Estados com espécies nativas da Mata Atlântica

OESP


A-
A+


Saiba mais


Preservação do solo vira regra no Paraná

Com quase metade da área original devastada, Cerrado precisa de unidades de conservação

Autorizações para queimadas continuam suspensas até 10 de outubro no Acre

Desmate caiu quase à metade na Amazônia, indica Inpe

Comitê propõe mudanças fundamentais no funcionamento do IPCC



Foram selecionados 27 projetos, que abrangem 4 mil hectares.

Não reembolsável, o financiamento provém de lucros obtidos pelo banco. A Iniciativa BNDES Mata Atlântica foi lançada no ano passado para preservar um dos biomas mais ameaçados no País. Está em fase final de análise, por isso os projetos não podem ser divulgados - pelo menos oito são de São Paulo, oito do Rio, quatro de Minas e três da Bahia.

Segundo o chefe do departamento de Operações e Políticas de Meio Ambiente do BNDES, Márcio Macedo, haverá forte demanda nos próximos anos por projetos de reflorestamento, principalmente por causa da compensação ambiental de grandes obras. No entanto, Macedo avalia que existe um gargalo no País: a produção de mudas e sementes.

Está previsto um levantamento sobre a capacidade de produção de mudas no País, com a participação de universidades. Macedo diz que há expectativa de uma nova rodada de financiamento para este ano, com linhas específicas para o setor de mudas e viveiros.



Leia mais Notícias de Meio ambiente

Versão para impressão   /   Enviar por E-mail   /   Receber Newsletter   /   RSS

Banner


Parceiros


Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Portal do Agronegócio

Empresa Vinculada a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CENTEV/UFV
Campus UFV, Anexo ao Ed. da FUNARBE Sl 206, Viçosa MG, 36570-000

Fale Conosco  /  Consultoria do Portal  /  Anuncie no Portal  /  Previsão do Tempo  /  Classificados  /  Shopping


2001 - 2009 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Desenvolvido por Ronnan del Rey
As informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Portal do Agronegócio não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.