Fale Conosco Consultoria e Contatos Anuncie no Portal Previsão do Tempo Classificados Shopping

Agronegócio / Política Rural - Administração rural / Notícia


Versão para impressão   /   Enviar por E-mail   /   Receber Newsletter   /   RSS


04/02/2010 17:06

Quatro motores para a Europa

Missão internacional quer estreitar laços comerciais com agronegócio mineiro

Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG


A-
A+


Saiba mais


Assume o novo chefe-geral da Embrapa Trigo

Pequena propriedade emprega mais, aponta IBGE

Embrapa Gado de Corte lança edital para seleção de chefe-geral

Intervet/Schering- Plough apóia lançamento do Borregão durante a ExpoInter

Bons negócios para micro e pequenos produtores e empresários de agroindústrias



Empresários e representantes do governo da Alemanha, França, Itália e Espanha visitam laticínios, cooperativas e propriedades rurais mineiras. O objetivo é intensificar a relação comercial do setor de agronegócios entre Minas Gerais e a Europa. As visitas serão realizadas em 5/2, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Diretor Superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, irá receber a delegação na sede da instituição.

O Estado de Minas Gerais foi eleito como destino após a assinatura do Protocolo de Intenções firmado em novembro de 2008 entre o Governo do Estado e a Presidência dos "Quatro Motores para a Europa". O grupo foi formado em 1988 por meio de um acordo de cooperação entre as regiões Lombardia (Itália), Rhône-Alpes (França), Catalunha (Espanha) e Baden-Württemberg (Alemanha).

O encontro, apoiado pelo Sebrae-MG, integra a programação da delegação Quatro Motores para a Europa, que ainda irá participar de seminários, no dia 4/2, no Hotel Mercure. A comitiva também apresentará às micro e pequenas empresas do setor novidades de maquinários e produtos com melhores preços.

A visita ao Estado pretende contribuir para a internacionalização das empresas e aquisição de conhecimento sobre as políticas de desenvolvimento do governo e ações que estão sendo promovidas para a Copa do Mundo, em 2014.

A missão é organizada pelo Governo da Região Lombadia, por meio da Promos Milano, com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais.



Leia mais Notícias de Administração rural

Versão para impressão   /   Enviar por E-mail   /   Receber Newsletter   /   RSS


Banner

Parceiros


Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Portal do Agronegócio

Empresa Vinculada a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CENTEV/UFV
Campus UFV, Anexo ao Ed. da FUNARBE Sl 206, Viçosa MG, 36570-000

Fale Conosco  /  Consultoria do Portal  /  Anuncie no Portal  /  Previsão do Tempo  /  Classificados  /  Shopping


2001 - 2009 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Desenvolvido por Ronnan del Rey
As informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Portal do Agronegócio não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.