Nutrição Animal

Kemin debate estratégias nutricionais para melhorar desempenho sem impactar custos da dieta das aves

Webinar realizado pela empresa no próximo dia 6, a partir das 15h, vai destacar tecnologias nutricionais para reduzir o impacto negativo dos preços elevados da nutrição, que chegam a 80% dos custos de produção


Publicado em: 04/05/2021 às 14:10hs

Kemin debate estratégias nutricionais para melhorar desempenho sem impactar custos da dieta das aves

Os recordes de preços da soja e do milho têm tirado o sono do produtor de aves pelo impacto que têm nos custos de produção, chegando a 80%. Este quadro tem exigido estratégia de produtores e nutricionistas para garantir melhor desempenho do plantel sem aumentar os custos da dieta, que já estão em patamares elevados.

Neste cenário, as mais recentes tecnologias nutricionais e seus impactos no desempenho dos animais e na rentabilidade do produtor serão destacadas pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), José Henrique Stringhini, em webinar realizado pela Kemin no próximo dia 6 de maio. Com o tema “Investimento ou Economia: Como as tecnologias nutricionais podem ajudar em tempos de custos altos?”, o debate tem o objetivo de apoiar nutricionistas e avicultores neste momento tão desafiador”, destacou a zootecnista e coordenadora de Produtos para Monogástricos da Kemin na América do Sul, Gisele Neri.

Durante o encontro, a empresa vai discutir estratégias nutricionais para melhorar o desempenho produtivo do plantel sem aumentar os preços da dieta, que já estão em patamares elevados. “Este assunto é extremamente pertinente neste momento e vem ao encontro da nossa missão de atuar sempre em parceria com nossos clientes para atender às suas necessidades e expectativas, obtendo resultados mutuamente lucrativos. E este momento desafiador pelo qual todos passamos é crucial para fortalecer esta parceria. Acreditamos que o compartilhar de conhecimentos é essencial para que os profissionais tenham acesso às melhores ferramentas para otimizar a dieta e a performance animal e trazer lucratividade para seus negócios, permitindo alimentar com qualidade a população”, salientou a executiva.

O evento será realizado em português no dia 6 de maio, das 15h às 16h, e em espanhol no dia 14 de maio. Aberto ao público, pode ser acessado através do link https://zoom.us/webinar/register/WN_vfAC1vOISW-WvtndgADzCg.

Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori

◄ Leia outras notícias