Soja

Anec reduz estimativa de exportação de soja do Brasil em abril, mas aumenta para milho

Relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais mostra variações nas projeções de exportações


Publicado em: 24/04/2024 às 18:40hs

Anec reduz estimativa de exportação de soja do Brasil em abril, mas aumenta para milho

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para baixo suas previsões de exportação de soja do Brasil para abril, estimando agora 13,48 milhões de toneladas. A estimativa anterior, divulgada na semana passada, era de 13,74 milhões de toneladas.

Além disso, o relatório publicado nesta terça-feira também aponta para uma redução nas projeções de exportação de farelo de soja, com a nova previsão em 2,44 milhões de toneladas em abril. A estimativa anterior era de 2,58 milhões de toneladas para o mesmo período.

Por outro lado, a Anec revisou para cima sua estimativa de exportação de milho. Agora, a projeção para abril é de 81.728 toneladas, um aumento significativo em relação às 26.728 toneladas esperadas na semana passada.

Essas mudanças refletem a dinâmica do mercado de cereais e podem ter impactos diretos na economia brasileira e no setor agroexportador. A revisão para baixo nas exportações de soja e farelo de soja pode indicar um momento de ajuste nas expectativas do setor, enquanto a elevação na estimativa de exportação de milho sugere um potencial crescimento nesse segmento.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias